O candidato ao Governo do Distrito Federal, Kiko Caputo (Novo), deu início oficialmente à campanha eleitoral neste domingo (16). A agenda do primeiro dia de propaganda eleitoral incluiu compromissos em quatro regiões administrativas. O candidato a vice-governador, Rafael Sampaio (Novo), acompanhou as atividades, que contaram com caminhadas, encontros com apoiadores e a inauguração do comitê de campanha.
Pela manhã, a partir das 9h, a comitiva esteve em Taguatinga, passando pela Feira do Bicalho e pelo Taguaparque. Em seguida, o grupo seguiu para Águas Claras, onde foi inaugurado o comitê da candidatura ao Palácio do Buriti.
Durante os eventos, Kiko Caputo defendeu uma mudança na administração do Distrito Federal. Ele afirmou que a proposta da campanha será baseada em eficiência e transparência. “Hoje damos o primeiro passo para mostrar que o Distrito Federal pode, sim, ter uma gestão eficiente, transparente e sem velhas práticas políticas. A energia das ruas neste início de campanha nos dá a certeza de que a população quer renovação de verdade”, declarou.
À tarde, a agenda continuou no Gama. Os candidatos participaram de um almoço com apoiadores e lideranças locais às 12h30. Depois, realizaram uma caminhada pela região e conversaram com moradores e comerciantes.
Ceilândia foi a última parada do dia. A dupla se reuniu com lideranças comunitárias e encerrou a programação em um encontro com integrantes do movimento Hip Hop.
Os compromissos ocorreram no primeiro dia em que a propaganda eleitoral foi liberada para as eleições de 2026. A partir deste domingo, os candidatos estão autorizados a pedir votos e a realizar atos de campanha tanto nas ruas quanto na internet.
