Quais são as vantagens de utilizar a fita stretch?

Quais são as vantagens de utilizar a fita stretch

O papel da fita stretch é muitas vezes minimizado, mas contribui significativamente durante o transporte de embalagens

Quando você precisa transportar mercadorias, o melhor é optar por uma fita stretch. Obviamente, você pode optar por um fechamento manual ou mecânico.

Se você escolher o método manual, é melhor usar um dispensador de adesivo manual. Este dispositivo será capaz de aplicar uma pressão forte o suficiente na superfície para que ela não se solte durante o transporte. 

No entanto, caso não pretenda utilizar este dispositivo, não hesite em pressionar bem a fita durante a instalação.

O método mecânico é muito mais simples. Portanto, para ter certeza de que está fazendo um bom trabalho, a manutenção regular é aconselhável. Também faça verificações de tempos em tempos para verificar a pressão correta dos rolos.

O filme stretch embora de muitas utilidades é mais utilizado por quem trabalha com pallets, por acumular muitas mercadorias de uma única vez, sendo favorável o uso da fita. 

Elasticidade, resistência etc, são algumas das características da fita stretch que veremos um pouco mais abaixo. Inclusive por empresas é aplicado de forma automática, ganhando tempo, que é o ideal para quem trabalha com entregas. 

No entanto, nada impede de ser utilizado manual por empresas, a aplicação é fácil, basta imobilizar o que deseja passar a fita. 

Vantagens da fita stretch

Muito útil na proteção, normalmente encontramos em rolos e pode ser transparente ou colorida de diferente espessuras. Então agora vamos ver algumas das vantagens de utilizar a fita stretch.

Resistência 

Sem dúvida uma vantagem decisiva na hora de escolher a melhor fita para acondicionamento de cargas, a fita stretch é bastante resistente protegendo contra avarias e danos. 

Portanto, é uma das preferidas por empresas de transporte e indústrias em geral, pois dependendo do movimento e do peso da “objeto” acidentes podem acontecer, a fita, no entanto, contribui para que esse risco seja minimizado. 

Proteção contra animais e sujeira

Nem sempre as mercadorias, objetos ou produtos estarão em lugar adequado, onde ficarão livres de sujeira e poeira, e até mesmo de insetos. Então, a fita stretch é uma aliada quando o assunto é proteção. 

Economia de tempo

Outro benefício indispensável nos dias de hoje onde corremos contra o tempo é a agilidade, sim, com a fita a economia pode ser grande, de forma que é possível unir várias mercadorias em apenas uma única embalagem. 

Otimização de espaços

A falta de espaços é um problema sério em alguns departamentos. Como a fita stretch colabora com a otimização de espaço? Justamente o que foi dito no item anterior, a junção das mercadorias ajuda não só no tempo, quanto no espaço, de modo que seu uso acaba sendo indispensável. 

Se você ainda não utiliza a fita stretch, está perdendo tempo e espaço, e uma vez que passar utilizar não conseguirá mais viver sem. 

As diferentes formas usadas para fechar caixas com fita stretch

Vários tipos de fechamento podem ser adequados dependendo do peso dos produtos a serem transportados. Isso permitirá que sua fita adesiva personalizada permaneça no lugar durante a viagem.

Normalmente, um fechamento em L é suficiente ao transportar mercadorias leves. Basta então colocar fita adesiva nas extremidades da caixa. 

Mas se o percurso for suficientemente longo, é melhor optar por um fecho em U. Neste caso, deve colocar fita adesiva na parte superior e inferior da caixa e sobrepor ligeiramente no lado adjacente. 

Também é possível misturar as duas técnicas de fechamento se você planeja transportar produtos pesados.

Mas se pretender proteger ao máximo os seus produtos durante o transporte, opte pelo fecho H. Consiste em colocar fita adesiva nas abas de toda a caixa, bem como nas extremidades. 

A fita personalizada será perfeita para identificar rapidamente sua caixa durante o transporte. Portanto, lembre-se de ter o suficiente à mão.

Como escolho a fita stretch que preciso?

Para escolher a fita stretch mais adequada que garanta uma embalagem de qualidade, é importante ter em mente algumas características:

O peso: primeiro devemos levar em conta o peso da carga. Nem sempre é necessário escolher a fita stretch mais forte que pode custar mais. O importante é escolher o melhor adesivo para o tipo de embalagem feita a fim de evitar gastos desnecessários com material ou custo.

A duração do transporte ou armazenamento: o fato de as mercadorias serem transportadas por um período mais longo ou mais curto também influencia.

Condições de transporte ou armazenamento: As variações de temperatura e umidade são fatores importantes a serem considerados na escolha da fita. 

Como você observou a fita stretch possui muitas utilidades além de vantagens, espero que tenha gostado, até a próximo!