A Copa do Mundo é acontecimento no mundo inteiro. As pessoas passam o tempo inteiro planejando quais jogos vão assistir, e a emoção toma conta. Mas tem uma coisa da Copa que é a favorita de muita gente: o álbum de figurinhas. Ele, com certeza, é um sucesso entre todas as idades.

No Brasil, é muito comum encontrar pessoas trocando figurinhas em shoppings, parques e em lugares selecionados. Todo mundo quer ter o álbum completinho com todos os jogadores das 32 seleções presentes na competição. 

Quem é fã de Copa do Mundo chega a colecionar os álbuns de todas as edições, e como todos querem completar o álbum, descontos e promoções são mais do que bem-vindos. Abaixo, você vai encontrar algumas dicas que vão te ajudar nessa tarefa de completar o álbum de figurinhas da Copa do Mundo de 2022.

1.- Compre pacotinhos de figurinha

O modo mais simples para conseguir completar o álbum é comprando os pacotes de figurinhas. Cada pacotinho vem com 5 figurinhas e o preço é em torno de R$ 4. Esse é o modo mais tradicional para se completar o álbum, mas não é o mais barato do mundo. Por isso, pesquise lugares nos quais o preço dos pacotinhos possa ser menor.

 2. Troque figurinhas 

Para te ajudar a economizar dinheiro na hora de completar o álbum de figurinhas, o melhor jeito é trocar as repetidas. A maioria das cidades contam com postos de trocas, onde é possível encontrar fãs dispostos a trocar suas figurinhas. Caso você tenha amigos que também estejam completando o álbum, pode trocar com eles.

3. Use a internet

Se você está prestes a completar o seu álbum de figurinhas e não sabe onde encontrar as que estão faltando, a internet pode ser o melhor lugar. Você pode se inscrever em leilões de figurinhas e encontrar as que estão faltando no seu álbum, ainda mais se você estiver procurando uma figurinha especial — mas já avisamos: o preço pode ser um pouco salgado, variando de acordo com a raridade do card.

5 dicas para completar o álbum da Copa do Mundo
5 dicas para completar o álbum da Copa do Mundo

4. Use as redes sociais

Outra maneira de conseguir figurinhas é por meio das redes sociais, caso você não queira entrar em leilões por aí. Existem muitos grupos online de pessoas que trocam figurinhas ou vendem as que forem mais raras. Telegram, Facebook, Instagram, todas as redes sociais tem suas comunidades que focam apenas na troca de figurinhas. Você com certeza vai achar alguma rede que tenha a que você está procurando.

5. Você também pode vender figurinhas repetidas

A gente sabe que completar um álbum de figurinhas não é barato. Por isso, em algumas situações, vender as figurinhas repetidas pode ser a melhor solução para o problema. É claro que você não precisa cobrar valores extremamente altos — a menos que seja uma figurinha difícil de encontrar, já que elas costumam ser mais caras. Isso com certeza vai te ajudar a ter dinheiro para completar o seu álbum.

O mais importante de tudo isso é se divertir e montar o álbum da Copa. Para quem tem filhos, esse momento pode ser ótimo para criar uma conexão, já que as crianças amam esse momento. Mas se engana quem pensa que isso é coisa de criança, os adultos também amam trocar figurinhas por aí. Pegue o seu álbum da Copa e vá trocar suas figurinhas. Quando ele estiver completo, vai ser mais um para a sua coleção, aí é só esperar a próxima Copa do Mundo para fazer tudo de novo.

Share.
Avatar de Cristina Leroy Silva

Formada em letras pela UNICURITIBA, Cristina Leroy começou trabalhando na biblioteca da faculdade como uma das estagiárias sênior. Trabalhou como revisora numa grande editora em São Paulo, onde cuidava da parte de curadoria de obras que seriam traduzidas/escritas. A 4 Anos decidiu largar e se dedicar a escrever em seu blog e sites especializados