Com tudo que as redes sociais proporcionam, elas acabam sendo inseridas no planejamento de marketing e são uma importante ferramenta para os negócios.

Assim, fazer marketing nas redes sociais envolve várias ações desde a escolha do melhor painel smm até obter mais visibilidade, aumentar tráfego e muito mais.

Sendo assim, neste artigo você vai entender o que é marketing de redes sociais e como ele pode ser benéfico para o seu negócio.

O que é marketing de redes sociais

Marketing de redes sociais ou social media marketing são atividades realizadas pensando em algum objetivo de marketing.

Através delas, as marcas conseguem atrair público certo nas redes sociais e estimular o convívio entre usuário e marca e produtos.

Dessa forma é possível aumentar tanto a visibilidade da marca como o engajamento com essas pessoas, além de atrair potenciais clientes e gerar mais conversões.

Portanto, fazer marketing nas redes sociais não se resume a publicar posts. Outras etapas fazem parte do processo como a produção de conteúdo, interação com o público, avaliação de métricas, campanhas pagas, etc.

Diante disso, veja quais são os benefícios do marketing de redes sociais para o seu negócio.

Benefícios do marketing de redes sociais para o seu negócio

As redes sociais mudaram a forma como as pessoas interagem com as marcas e empresas e por isso, elas passaram a fazer parte do planejamento de marketing.

Essa mudança gerou alguns benefícios para as marcas e melhorou a comunicação com o cliente. Confira abaixo quais são as vantagens de fazer marketing nas redes sociais.

Maior conexão com seu público

As redes sociais servem para as pessoas se comunicarem e interagirem, mas não apenas como pessoas. Depois das redes sociais, o público agora pode interagir com as marcas que gosta e admira.

Assim, à medida que o público interage com seu conteúdo diariamente, aumenta a conexão com a marca, estabelecendo-se um vínculo entre elas e o público. Ou seja, cria-se uma comunidade.

Mais visibilidade

Até o final de 2021, o Brasil registrava cerca de 159 milhões de pessoas acessando as mídias sociais diariamente e esse número, com certeza, já aumentou.

Por esse número, dá para ter uma noção da visibilidade que é possível alcançar com boas estratégias de marketing uma vez que se tem um perfil nas redes sociais.

Além disso, você pode melhorar a sua base de seguidores escolhendo o melhor painel smm para sua estratégia.

Humanização da marca

Antigamente, as pessoas não tinham contato com as marcas. Hoje, com as redes sociais, as marcas se tornaram mais humanizadas. O público consegue interagir com elas e interage com os amigos. 

Um grande exemplo da humanização de marca é a Magalu, uma marca que possui uma personalidade e comunica valores e princípios e os clientes interagem com a marca como se ela fosse uma pessoa, embora seja feita por pessoas.

Aumento de tráfego e conversão

Uma vez que você ganha mais visibilidade nas redes sociais, também aumenta o tráfego para seu site, já que você pode compartilhar o link do site, assim como pode divulgar conteúdo do blog.

E uma vez que aumenta a quantidade de visitas ao site, também aumenta a quantidade de vendas e clientes.

Conhecer seu público

Outro benefício de fazer marketing nas redes sociais é conhecer melhor o seu público, as redes sociais favorecem a conversa entre a marca e o público. Além disso, você vai entender quais são as suas dores, anseios, necessidades.

Outro ponto importante aqui é o acesso a dados sobre o público, como idade, gênero, localidade, etc.

E ainda é possível monitorar o que as pessoas falam sobre sua marca e produto nas redes sociais.

Segmentação

As redes sociais possuem dados valiosíssimos sobre o público e esses dados podem ser acessados ao fazer anúncios pagos na plataforma.

Assim, os investimentos em publicidade são mais eficientes e mais rentáveis.

Conclusão

Depois da leitura deste artigo, ficou mais claro o que é marketing de redes sociais e os benefícios que ele traz para o seu negócio, como maior visibilidade, mais tráfego, mais vendas e etc.

Por isso, comece a fazer marketing de redes sociais o quanto antes. Comece escolhendo o melhor painel smm para o seu negócio entrando em contato com nosso suporte.

Share.

Formada em letras pela UNICURITIBA, Cristina Leroy começou trabalhando na biblioteca da faculdade como uma das estagiárias sênior. Trabalhou como revisora numa grande editora em São Paulo, onde cuidava da parte de curadoria de obras que seriam traduzidas/escritas. A 4 Anos decidiu largar e se dedicar a escrever em seu blog e sites especializados