A jogadora Tainara destacou a torcida e o grupo após a virada do Sesc-Flamengo sobre o Praia Clube na semifinal da Superliga Feminina de vôlei. A atacante, camisa 10 da equipe rubro-negra, falou em superação e vontade como fatores decisivos para a reação.
Tainara, que marcou 18 pontos na partida, citou erros em excesso cometidos por sua equipe nos sets iniciais, conquistados pela equipe adversária. Ela reforçou, no entanto, a capacidade de recuperação do time no decorrer do jogo.
O Sesc-Flamengo conseguiu uma virada considerada heroica diante de um Ginásio do Maracanãzinho lotado. A equipe de Uberlândia esteve a um ponto da vitória em várias oportunidades, mas o time rubro-negro não se entregou e forçou um terceiro jogo decisivo.
A ponteira Michelle, de 39 anos, que tem sido um dos grandes nomes do Praia Clube na semifinal e anotou 18 pontos na segunda partida, reconheceu o mérito do Sesc-Flamengo. Ela projetou o jogo três afirmando que ainda não há nada ganho para nenhum dos lados.
Do outro lado, a medalhista olímpica Carol Gattaz acompanhou a derrota de sua equipe, o Praia Clube, e avaliou a fase com uma sensação de grande impotência. Ela considerou que faltou um pouco de coragem à equipe aurinegra, embora tenha reconhecido o bom desempenho do adversário.
O momento decisivo da partida incluiu um rali de um minuto que foi decidido com o uso do desafio. A comissão técnica do Sesc-Flamengo identificou um toque na rede após um ataque de Caffrey, o que reverteu a ação a favor da equipe carioca.
Com o resultado, a série está empatada e o jogo decisivo que definirá quem avança à final da Superliga Feminina está marcado para a próxima sexta-feira, no Rio de Janeiro.
Em outra notícia relacionada ao vôlei, Virna, medalhista olímpica, lamentou a morte de Oscar Schmidt. Ela relembrou o incentivo recebido do ídolo do basquete durante os Jogos Olímpicos de Atlanta 1996. Ambos, nascidos em Natal, conduziram juntos a tocha olímpica no Rio de Janeiro em 2016.
No masculino, o técnico Cezar admitiu que a atuação de seu time, o Suzano, ficou abaixo do esperado na partida três das quartas de final. Ele destacou a superioridade do Minas, que garantiu a classificação, e expressou a sensação de que sua equipe poderia ter performado melhor.