sexta-feira, maio 29

Os assuntos mais buscados no Google Brasil nesta quinta-feira, 28 de maio, incluem problemas com a Copel, o tenista Facundo Díaz Acosta, a cantora Maria Rita e uma nova pesquisa eleitoral.

A Copel é um dos temas em alta. A Gazeta de Toledo noticiou que, sem solução da empresa, o vereador Chumbinho acionou o Ministério Público para cobrar providências sobre as constantes quedas de energia. Em Cascavel, a Catve e o CGN informaram que mais de 2,6 mil imóveis ficaram sem luz no bairro FAG após o rompimento de um cabo.

No tênis, o nome de Facundo Díaz Acosta aparece entre as buscas. O argentino disputou uma partida no quinto dia de Roland Garros contra Learner Tien, conforme noticiaram o Clarin.com e a Radio Mitre. O site Argentina Open 2026 também destacou a semana de impulso argentino na gira europeia no saibro.

Outro termo em destaque é Ticketmaster. A plataforma promove o show de Maria Rita, que apresenta a turnê “Redescobrir Vol. 2” em São Paulo. O Diário do Rio informou que a cantora fará uma apresentação em homenagem a Elis Regina no Rio de Janeiro em outubro. Já o Diário de Cuiabá noticiou que Maria Rita anunciou uma turnê com clássicos de Rita Lee, Milton Nascimento e Tom Jobim.

Pesquisa eleitoral e outros destaques

A pesquisa Meio/Ideia gerou grande volume de buscas. De acordo com a CNN Brasil, o levantamento mostra o presidente Lula liderando todos os cenários de primeiro e segundo turno. A Veja analisou o teste de forças entre Flávio e Michelle Bolsonaro na nova pesquisa. O UOL Economia publicou uma entrevista com Mauricio Moura, que afirmou que Flávio Bolsonaro caiu entre o grupo anti-Lula e entre os jovens.

No tênis, o termo Learner Tien também foi destaque. O TenisBrasil informou que Tien repetiu seu melhor ranking, enquanto Buse ameaça o top 30 de Fonseca. O site Vietnam.vn noticiou que a posição de Novak Djokovic entre os quatro primeiros é instável, enquanto Sinner e Alcaraz dominam o ranking. O Tenis News também abordou as mudanças no top 10 da ATP.

Outro tenista em alta é Moise Kouame. O L’Équipe publicou uma reportagem sobre o “matcheur” e sua trajetória de luta. O Franceinfo listou cinco coisas para saber sobre Kouame. O blog da redação do We Love Tennis comentou que, em Roland Garros, a precocidade não serve para nada, e sim o entourage.

No futebol, a busca por Grêmio x Bolívar cresceu. A GZH noticiou que o próximo adversário do Grêmio na Sul-Americana está definido. O portal também informou que o Montevideo City Torque provocou o Grêmio com a frase: “Você parecia maior”.

Share.
Cristina Leroy Silva

Formada em letras pela UNICURITIBA, Cristina Leroy começou trabalhando na biblioteca da faculdade como uma das estagiárias sênior. Trabalhou como revisora numa grande editora em São Paulo, onde cuidava da parte de curadoria de obras que seriam traduzidas/escritas. A 4 Anos decidiu largar e se dedicar a escrever em seu blog e sites especializados