terça-feira, fevereiro 3

Resumo dos Acontecimentos

Hoje, em “Três Graças”, João Rubens conta a Kasper que uma gravura desapareceu. Lucélia levanta a suspeita de que Júnior pode ter pegado a peça. Para enganar o comendador, ela diz que a gravura está guardada no cofre do banco.

Célio observa Arminda no quarto da escultura, enquanto Josefa e Arminda entram em uma discussão. Raul se abre com Arminda e vai até o quarto das Três Graças. Em uma conversa com Zenilda, Lorena menciona que Júnior vai precisar de um advogado e sugere que sua mãe assuma a defesa.

Júnior fica alarmado ao descobrir a gravura do palhaço em sua mochila. Maggye se sente culpada, pois sabe que seus pais não vão querer mais o trabalho de Júnior. O comendador acaba comprando a gravura de Kasper e João Rubens.

Júnior se junta a Gerluce para planejar uma ação em benefício dos doentes da Chacrinha. Joélly ouve o pastor conversando com Gerluce e mostrando interesse em falar sobre o pai da filha dela. A trama se desenrola a partir das 21h15min, na Globo.

Êta Mundo Melhor! – 18h05min, na Globo

Em “Êta Mundo Melhor!”, Ernesto impede que Candinho se aproxime de Sandra. Celso começa a desconfiar das razões de Olga para estar na fábrica. Durante um concurso de dança, Túlio e Estela se apresentam juntos, enquanto Lúcio revela a Margarida que está apaixonado por Manoela. Celso fica incomodado ao ver Túlio perto de Estela e sente ciúmes.

Olga faz uma revelação importante a Ernesto e Sandra, dizendo que a fábrica ainda não pagou o seguro contra incêndio. Manoela expressa preocupação pela tristeza de Margarida, e Quincas consegue emocionar Sônia. Carmem faz uma previsão para Anabela, criando um clima de expectativa.

Os finalistas do concurso de dança são Estela, Túlio, Tamires e Celso. Dita também faz a sua parte, cantando para Candinho.

Dona de Mim – 19h30min, na Globo

Na novela “Dona de Mim”, Leo convence Marlon a buscar ajuda para sua saúde mental. Jeff continua a rejeitar Marlon em um momento difícil. Marlon se abre com Rangel, expressando que precisa cuidar de si mesmo. Jaques passa a desconfiar das atitudes de Filipa, que, por sua vez, conversa com Danilo sobre seus planos para desmascará-lo.

Samuel faz um anúncio importante sobre a Receita Federal, que começará a investigar a Boaz e os processos que Patrícia gerenciava. Sol pede para usar as peças de Leo em seu próximo clipe.

Em busca de apoio, Marlon consulta Célia, mas Alan e Pompeu o criticam. Jaques participa da aula de teatro de Filipa, que aproveita a oportunidade para provocá-lo. A situação esquenta quando Marlon dá um beijo em Leo, intensificando as emoções na trama.

A.mar – 21h, no SBT

“A.mar” traz Sérgio encontrando Fabián na casa de Estrela. Ele alerta Fabián a dirigir com cuidado, ressaltando que acidentes podem ocorrer e que não há segundas chances. Com o pretexto de iniciar um novo negócio, Sérgio decide ficar em La Peñita e comunica a Estrela que estarão mais próximos do que nunca.

Brisa, por outro lado, expressa sua insatisfação a Gabriel sobre a presença de Marina, afirmando que, após guardar o segredo de Iker, deveria acompanhar o grupo até o acampamento. A história avança quando Valentín retorna para casa e vê Perla e Pascual se beijando. Ele demonstra claramente sua irritação e Pascual pergunta se algo está errado.

Desenvolvendo o Enredo

Com o desenrolar das histórias, os personagens enfrentam desafios em suas vidas pessoais e profissionais. Júnior, que inicialmente parece estar em apuros, encontra uma oportunidade de se redimir ao se juntar a Gerluce. A ideia de ajudar os doentes pode ser um passo importante para sua recuperação.

Em “Êta Mundo Melhor!”, os conflitos amorosos e os dilemas éticos são um reflexo das complicações da vida cotidiana. A relação entre os personagens se torna cada vez mais complexa, à medida que segredos e verdades começam a emergir, criando um campo fértil para o drama.

Por outro lado, em “Dona de Mim”, a busca por autoconhecimento enfrenta barreiras sociais e emocionais. Marlon representa aqueles que lutam para encontrar sua voz em meio a problemas de saúde mental, enquanto a relação com Leo sugere um desenvolvimento positivo e necessário.

Por fim, em “A.mar”, os assuntos do coração também estão em jogo, evidenciando a dificuldade de se manter relações saudáveis em meio a inseguranças e ciúmes. A dinâmica entre os personagens, especialmente entre Sérgio e Estrela, mostra que as pessoas estão sempre se adaptando às novas situações.

Esses enredos são entrelaçados, oferecendo uma reflexão sobre as lições aprendidas nas adversidades e como as relações interpessoais moldam nossas vidas. Cada personagem, com seus altos e baixos, traz um elemento único à narrativa, fazendo com que a audiência se conecte e se importe com suas jornadas.

Essas histórias, que se desenrolam de forma envolvente, proporcionam momentos de tensão e emoção, mantendo os telespectadores atentos às próximas cenas e revelações. Assim, as tramas abordam temas universais de carinho, conflitos e crescimento pessoal, sempre pairando em um ambiente de curiosidade e expectativa sobre o futuro dos protagonistas.

Share.
Avatar photo

Conteúdo produzido pela equipe do Divirto, portal dedicado a entretenimento e informação.