sábado, abril 18

O termo dia do amigo registrou um aumento nas buscas, atingindo mais de 200 pesquisas no Google Trends no Brasil. O pico de interesse foi registrado no sábado, 18 de abril de 2026, por volta das 03h20 no horário padrão do Pacífico.

O fenômeno ocorreu no contexto de um dia movimentado nos mecanismos de busca, que também listou outros assuntos em alta. Entre as tendências mais buscadas, destacaram-se partidas de futebol, como o clássico entre Vasco e São Paulo, com mais de 10 mil pesquisas relacionadas. A escalação do Vasco para o jogo foi um dos pontos de atenção, com a possível ausência do jogador Barros e a confirmação de que Saldivia não atuaria.

Outro confronto que gerou interesse foi Brentford x Fulham, pela Premier League, com mais de 2 mil buscas. Os usuários buscaram informações sobre onde assistir ao jogo ao vivo, além de palpites e análises prévias da partida.

Na Austrália, o duelo entre Sydney FC e Perth Glory também apareceu nas tendências, com cerca de 100 buscas. Artigos com guias para o jogo e previews da partida foram alguns dos conteúdos mais acessados pelos brasileiros.

Notícias sobre celebridades igualmente marcaram presença. O nome da cantora e personalidade Sharon Osbourne foi alvo de mais de 100 buscas após a instituição de caridade Centrepoint anunciar o fim de sua parceria com ela, depois de Sharon apoiar um comício de Tommy Robinson.

A atriz Nanda Costa também esteve em alta, com aproximadamente 100 buscas. A artista falou publicamente sobre sua separação de Lan Lanh, garantindo que não houve brigas envolvidas no fim do relacionamento.

Por fim, a Copa del Rey completou o quadro de assuntos em tendência, com cerca de 100 buscas. A final do torneio espanhol, que colocaria Atlético de Madrid e Real Sociedad em campo, gerou análises e expectativa entre os fãs de futebol.

Os dados consolidados refletem os temas que despertaram a atenção dos brasileiros naquele período, com o Dia do Amigo surgindo como um dos tópicos culturais e sociais em meio a um panorama dominado por esportes e entretenimento. As informações foram compiladas a partir do feed oficial do Google Trends para a região do Brasil.

Share.
Cristina Leroy Silva

Formada em letras pela UNICURITIBA, Cristina Leroy começou trabalhando na biblioteca da faculdade como uma das estagiárias sênior. Trabalhou como revisora numa grande editora em São Paulo, onde cuidava da parte de curadoria de obras que seriam traduzidas/escritas. A 4 Anos decidiu largar e se dedicar a escrever em seu blog e sites especializados