Próximo do estádio Couto Pereira, palco do jogo entre Bahia e Coritiba nesta segunda-feira (25), uma praça no centro de Curitiba homenageia um baiano que ajudou a construir o Paraná. A Praça Zacarias de Góis e Vasconcelos, localizada a poucos metros do estádio, leva o nome de um político nascido em Valença, no sul da Bahia.
O Couto Pereira já foi cenário de momentos marcantes para o Bahia. Em 2014, o time perdeu de virada por 3 a 2 e foi rebaixado para a segunda divisão. Quase dez anos depois, em 2023, o estádio viu a estreia de Rogério Ceni pelo Tricolor, que venceu de virada por 4 a 2 e iniciou uma campanha contra o rebaixamento.
A partida desta segunda-feira, válida pela 17ª rodada da Série A do Brasileirão, está marcada para as 20h (de Brasília). O caminho entre a praça e o estádio lembra que a relação entre Curitiba e Bahia começou antes do futebol.
Jogo e lesão
O goleiro Léo Vieira, do Bahia, sofreu uma entorse no joelho direito e foi substituído durante a partida. Ele passará por exames para avaliar a gravidade da lesão.
O técnico Rogério Ceni terá os retornos de Caio Alexandre, Ramos Mingo e Kike Olivera para o confronto. O Bahia busca acabar com um jejum de vitórias na temporada e evitar uma marca negativa sob o comando do treinador.
O Coritiba, por sua vez, tenta se recuperar na competição. A partida terá transmissão ao vivo pelo Sportv e Premiere.