Festivais com música para curtir no inverno

Festivais com música para curtir no inverno

 

Já estamos praticamente na metade do ano e o inverno está cada vez mais próximo, com temperaturas mais amenas e aquela preguiça típica do frio. No entanto, existem diversos festivais para curtir nessa época do ano, sendo ideais para se aquecer e aproveitar para sair de casa. Afinal, é importante ter momentos sociáveis e, claro, curtir com os amigos, família ou até mesmo sozinho. Nesse sentido, pensando em te ajudar, separamos alguns dos melhores festivais para visitar no inverno em diferentes cantos de nosso país. 

1. Winter Music, Balneário Camboriú, Santa Catarina

Desde 2008, esse festival recebe milhares de amantes da música eletrônica, sediado em um dos melhores clubs do mundo, o Green Valley, em Balneário Camboriú. A cidade é famosa pelas belas praias e vida noturna agitada, mas também oferece excelente infraestrutura e qualidade de vida. Como consequência, atrai cada vez mais pessoas em busca de uma imobiliária em Balneário Camboriú, a fim de encontrar bons imóveis para morar e até mesmo investir. 

Portanto, o festival irá acontecer no dia 16 de julho de 2022, no novo Green Valley, mas você pode separar mais alguns dias para curtir a região e suas infinitas opções de lazer. 

2. Festival Internacional de Inverno, Domingos Martins, Espírito Santo

O Festival Internacional de Inverno de Música Erudita e Popular de Domingos Martins é o maior evento musical do estado do Espírito Santo. Em 2022 ele irá acontecer entre os dias 15 e 24 de julho em sua 27ª edição com novo formato, honrando suas origens na tradição da música instrumental, recebendo músicos nacionais, internacionais, além de concertos e oficinas musicais. 

3. Festival de Inverno de Campos do Jordão, São Paulo

Considerada uma das cidades mais frias do estado paulista e, claro, extremamente charmosa, Campos do Jordão é um dos principais destinos de inverno de São Paulo. Seu festival é famoso por ser o maior evento de música clássica do Brasil, sendo que durante os dias de evento, é possível apreciar tanto artistas nacionais quanto internacionais. As apresentações são de concertos sinfônicos e de câmara, com a maioria de forma gratuita. No ano de 2022 ele irá acontecer entre os dias 02 a 31 de julho em sua 52ª edição. 

4. Festival de Inverno de Garanhuns, Pernambuco

Ao contrário do que se pode pensar, a região Nordeste também pode ter frio, principalmente quando falamos da cidade de Garanhuns, no agreste pernambucano. Com clima ameno, o local sedia um ótimo festival de inverno, sendo um dos mais importantes quando falamos na cultura de Pernambuco. Recebendo diversos artistas da música local e de expressão nacional, ele ainda oferece mostras de cinema, oficinas, gastronomia, teatro e circo. Em 2022, ele será realizado na segunda quinzena de julho. 

5. Festival da Cachaça, Cultura e Sabores, Paraty, Rio de Janeiro

O Festival teve início em 1982 e em 2022 irá realizar seu 40º evento entre os dias de 18 a 21 de agosto. Com atrações diversas como recitais, degustações de alambiques locais, gastronomia, workshops e palestras, esse é um dos festivais mais tradicionais da cidade, atraindo um grande público para curtir o inverno na charmosa cidade histórica. 

6. Festival de Cinema, Gramado, Rio Grande do Sul

Em 2022 o tradicional Festival de Cinema de Gramado irá acontecer de 12 a 20 de agosto, unindo o melhor da cultura, culinária e temperaturas da região. São 881 filmes brasileiros e latinos inscritos, com excelente infraestrutura para os visitantes. São diversas opções de hospedagem e eventos riquíssimos para turistas e população. 

7. Festival de Inverno Bahia 2022, Vitória da Conquista, Bahia

Considerado o maior festival de música do interior do Brasil, o FIB 2022 irá acontecer entre os dias 26 e 28 de agosto em Vitória da Conquista. Com uma excelente estrutura, de aproximadamente 50 mil metros quadrados, o evento recebe grandes nomes da música brasileira. Ao contrário do que se pensa, a cidade é uma das mais frias do estado da Bahia, com temperaturas que ficam a menos de 10˚C, sendo conhecida também como Suíça Baiana. Algumas das atrações já divulgadas foram Ivete Sangalo, João Gomes, Vitor Fernandes e Zé Neto e Cristiano. 

8. Festival de Inverno de Monte Verde, Minas Gerais

Durante os finais de semana de julho acontece o Festival de Inverno de Monte Verde, com diversos shows e atrações para o público. Conhecida como a Suíça Brasileira, a pequena vila é um distrito de Camanducaia, sendo o destino ideal para apreciar as baixas temperaturas e a beleza impecável da Serra da Mantiqueira. Com clima gostoso para curtir a dois, o local conta com ótima estrutura de hospedagem e restaurantes excelentes para saborear a incrível culinária mineira.

Então, agora que você conhece alguns dos principais festivais de música e para curtir no inverno, já pode escolher qual irá visitar. Não se esqueça de confirmar a programação para garantir a melhor experiência durante sua próxima viagem.