O que saber na hora de contratar um empréstimo online?

Está cada vez mais fácil conseguir um empréstimo online, mas toda facilidade tem um lado que merece ser analisado para não se tornar um problema na sua vida.

Quando procuramos um empréstimo, é sinal que nossa vida financeira passou do controle e nós não temos condições de ter algo que precisamos.

Você pode estar precisando de um empréstimo paga comprar um equipamento para sua empresa, para trocar de carro ou até para quitar as dívidas.

Mas é muito importante saber tudo sobre esta contratação antes de confirma o empréstimo de dinheiro.

Não contrate um empréstimo online sem saber dessas coisas antes

Se você está pensando em solicitar seu primeiro empréstimo pessoal, é importante saber algumas informações, tanto sobre sua situação financeira, quanto da empresa que fará o empréstimo.

1- Descubra seu Score

O Score de crédito é uma avaliação do mercado sobre o seu estilo de devedor. Quanto melhor for o seu crédito, maiores serão as suas chances de garantir um empréstimo nas condições mais favoráveis. Para analisar seu Score, entre no site do Serasa.

2- Descubra sua renda real

Seu salário líquido afeta sua capacidade de pagar um empréstimo, portanto, você precisará ter um comprovante de renda para sua inscrição. Se você for um funcionário, precisará de recibos de pagamento, extrato bancário ou até o imposto de renda para provar que você tem renda.

3- Descubra quanto você gasta mensalmente

Também é importante conhecer suas obrigações de dívidas mensais. Isso poderá servir para que você encontre uma parcela de empréstimo online que realmente seja possível de ser quitada.

4- Taxa de juros

Agora faça uma pesquisa com as financeiras que podem te oferecer empréstimo online e veja qual oferece a menor taxa de juros.

5- Duração do empréstimo

Outro ponto importante para a contratação é o tempo de parcelas que você terá para quitar o empréstimo. Quanto maior o tempo, mais juros você irá pagar.

Cuidado com as facilidades online

Para não cair em golpes ou pagar juros muito altos, é importante que você faça pesquisa com várias empresas e tire suas dúvidas sobre a contratação.

Tire um tempo do seu dia para analisar os sites das instituições e procurar materiais com as dúvidas respondidas, como se fosse um guia sobre empréstimos que te explique tudo sobre o contrato.

Outra dica importante é você procurar no ReclameAqui se há reclamações contra a empresa.

Acredite: Há muitos sites falsos se passando por instituições de crédito famosas para enganar quem precisa de empréstimo online.

Na dúvida, procure o telefone da empresa e peça para falar com um representante que possa te auxiliar na contratação do empréstimo pessoal.

Não conseguiu ter contato? Então procure um outro site e faça nova cotação até encontrar alguma plataforma confiável que possa te atender.

Cabe ao contratante pesquisar essas informações e assim garantir que estará tomando um empréstimo online com uma instituição de respeito e que realmente irá depositar o valor combinado na sua conta, te permitindo conquistar um bem ou quitar uma dívida com aquele valor.

 

Artigo Anterior: Quero Fazer Direito O Que Devo Estudar? Descubra Aqui!