Você já se perguntou sobre quantos bodys o bebê usa por dia? Essa é uma questão um tanto comum, haja vista que essa é uma das peças mais versáteis para os recém-nascidos.
No entanto, antes de sair comprando várias peças, é de grande importância saber quantos bodys o bebê usa por dia.
Afinal de contas, todo mundo sabe que os bebês costumam ter um crescimento bem acelerado. Então, para evitar comprar peças a mais, onde a criança pode nem chegar a usar, deve-se saber sobre quantos bodys o bebê usa por dia.
É sobre isso que iremos falar a seguir!
Quantos bodys o bebê usa por dia?
Na verdade, a quantidade pode variar de acordo com a região em que você vive, uma vez que a temperatura pode sim influenciar essa questão.
Mas, falando de forma geral, na grande maioria das vezes 6 bodys de manga longa e 2 de manga curta já são o suficiente.
Entretanto, quando o bebê estiver com 6 a 9 meses de idade, mais ou menos, procure aumentar a quantidade de bodys de manga longa para 8.
Até quantos anos o bebê usa body?
A verdade é que o body é uma das peças mais importantes e que os bebês mais usam, haja vista que se trata de uma peça muito versátil.
Sabendo disso, é normal querer saber até que idade o bebê pode usar essa peça. Inclusive, entre 12 a 18 meses, os pais costumam dar preferência ao uso do body apenas em dias frios.
Isso acontece porque a peça é capaz de ajudar a manter o tronco sempre aquecido. Também não é incomum que os pais usem body como pijama, justamente por esse mesmo motivo.
No entanto, esse é um momento em que o bebê costuma estar em grande movimentação, já que é quando começa a se movimentar, explorando o mundo.
É por essa razão que fica mais difícil encontrar body após os 18 meses. Não é impossível, mas as opções costumam se tornar mais limitadas.
A verdade é que não há uma regra de quando a criança deve parar de usar body. Inclusive, caso queira peças maiores e personalizadas, você consegue encontrá-las na loja doroteiababy.
Quantidade dos demais itens para bebê
Agora que você já sabe quantos bodys o bebê usa por dia, deve ter esse mesmo entendimento a respeito de outras peças, certo? Falaremos sobre isso logo a seguir.
Calças / Mijões
Essas são peças bem comuns e úteis. Por isso, a dica é ter pelo menos 3 unidades para cada tamanho, em especial para o RN e para o modelo que irá usar no inverno.
No entanto, em relação aos mijões, planeje-se para comprar até os 9 meses, mais ou menos. Após isso, o bebê vai começar a engatinhar e andar, mas a peça pode fazer com que ele escorregue, algo que pode dificultar o aprendizado.
Conjuntinhos
Outra peça de roupa que os pais costumam comprar com certa frequência são os conjuntos. Além de práticos e elegantes, também ajudam a manter a criança aquecida.
Na grande maioria das vezes, o conjunto compõem um body de manga curta e um manga longa, o qual dá para usar quando for sair ou para algum evento mais especial.
Em relação a quantidade, você pode comprar dois de cada tamanho.
Macacão
Uma das peças mais importantes do inverno, sendo que muitos pais optam por colocar o macacão por cima do body e mijão.
No entanto, como se trata de uma peça bem versátil, é totalmente possível usar o macacão em outras épocas do ano, inclusive no verão.
Mas, entre os 6 e 9 meses, o ideal seria comprar macacão que não tenha os pezinhos, para não dificultar a aprendizagem em andar.
Durante o verão dois macacões já podem ser o suficiente, já que terá outras opções de roupas. Agora, para o inverno, tenha pelo menos 5.
Meias
As meias são itens básicos para o dia a dia dos recém-nascidos, já que é praticamente impossível deixá-los sem, em especial durante à noite.
Nesse caso, a dica é comprar um kit com 6, mas sempre ficar atento em relação à necessidade de adquirir mais.
Como se trata de uma peça fácil de encontrar, não há tanto problema em comprar menos do que o necessário. Mas, assim que notar a necessidade, compre imediatamente.
Sapatos
É bem provável que você ganhe bastante sapatos antes mesmo do seu filho nascer, mas as chances de não usar por muito tempo são altas.
Afinal de contas, os recém-nascidos possuem um crescimento bem acelerado. Por isso, a quantidade de sapatos deve variar de acordo com a idade do bebê.