Hoje em dia existem uma vasta quantidade de desentupidoras disponíveis em todas as regiões do Brasil. Se considerarmos o estado de São Paulo, o número de empresas na área é ainda maior do que em outros estados. 

Sendo assim, a escolha pode se tornar bastante difícil para os consumidores. Tendo em vista tudo isso, decidimos te ajudar a escolher a desentupidora ideia. Acompanhe algumas perguntas-chave na hora de se decidir por uma empresa desentupidora.

Como escolher a desentupidora ideal em 7 perguntas

Existe atendimento 24 horas?

O primeiro dado a ser considerado é se a empresa desentupidora atende 24 horas. A maioria dos problemas de entupimento não espera o fim de semana passar ou o sol raiar para acontecer. É por isso que é tão necessário contar com uma empresa que esteja disposta a te atender com prontidão. A qualquer hora do dia, todos os dias da semana. 

Isso indica que a desentupidora entende o seu cliente e que também sabe das necessidades pelas quais a rotina dele passa. Contar com uma desentupidora 24 horas significa não ter que alterar sua rotina por causa de entupimentos.

Os profissionais são especializados?

A segunda pergunta a se fazer a respeito de uma desentupidora é se os seus profissionais são especializados. Existem formas práticas de saber isso. 

Por exemplo, leia as avaliações que a empresa recebeu dos seus clientes. Existem elogios aos profissionais? Se sim, isso é muito bom. Identifique também se existem certificações que comprovam o treinamento dos funcionários. Essa é a melhor garantia de um bom serviço. Afinal, o certificado é emitido por órgãos terceiros e avaliam de forma concreta se os profissionais sabem o que estão fazendo. Não se esqueça nunca de observar todo o processo de desentupimento, para notar se existe profissionalismo ou não.

 Conta com equipamentos tecnológicos e modernos?

Existem serviços de desentupimento que são extremamente facilitados quando se conta com equipamentos certos. 

Por exemplo, ao procurar uma fonte de vazamentos, existe um aparelho que consegue ouvir de dentro das paredes a passagem da água e do ar. Na hora de desentupir um vaso, existe uma máquina que faz o serviço sem precisar de quebradeira. Quando uma desentupidora é responsável e se dedica a fazer o melhor serviço para o cliente, ela investe em equipamentos de ponta. Assim o trabalho é mais rápido e mais eficaz.

Existe alguma garantia do serviço prestado?

As desentupidoras podem sim dar garantias até uma certa data do serviço que foi prestado. No caso de desentupimento, a garantia pode variar de um até 3 meses. Portanto, escolher uma desentupidora que te dá esse tipo de segurança é ideal.

 Assim, mesmo se o problema voltar a acontecer, você não precisará pagar novamente pelo desentupimento. Geralmente, as desentupidoras que dão esse tipo de garantia, tem grande confiança nos seus serviços e nas soluções apresentadas para o cliente. Portanto, você pode confiar que o profissional vai fazer o melhor trabalho possível. Sem mais problemas de entupimento na sua casa.

A desentupidora conta com certificações da área?

As certificações e documentações emitidas por órgãos reguladores da área são essenciais. Eles comprovam a legalidade da desentupidora, além de regulamentarem treinamentos, o uso de produtos químicos e os próprios métodos da empresa. Ou seja, essas certificações são garantia de que o serviço prestado a você, cliente final, é de qualidade. 

E quanto mais, melhor! Geralmente esse tipo de dado está disponível no site da empresa desentupidora. Caso não esteja, pergunte sobre no atendimento, antes de contratar de fato os serviços da empresa. Assim você terá segurança de que o serviço contratado por você dará resultados. Nunca deixe de verificar as documentações e certificações da empresa.

O atendimento é amplo e bom?

Outro ponto de muita importância é o atendimento. Ele faz toda a diferença na hora de contratar e manter contato com a desentupidora. É o atendimento a quem o cliente recorre se o problema de entupimento não for resolvido. Observe se a empresa desentupidora possui mais de um canal de comunicação e avalie o quão fácil ou difícil é conseguir atendimento do local. 

Além disso, veja se o atendente em questão é solícito. Ele foi educado com você? Se dispôs a te dar todas as informações necessárias? Se sim, essa é a empresa ideal para realizar o seu desentupimento.

A desentupidora fará a visita em quanto tempo?

E, por fim, a nossa última pergunta diz respeito ao tempo de atendimento. Existem desentupidoras que podem demorar até chegarem ao seu local e resolverem o problema. 

Nesse meio tempo, você não poderá utilizar o local entupido. O que definitivamente altera a sua rotina para pior. O ideal é contar com desentupidoras que cheguem até a sua casa o mais rápido possível para resolver o entupimento. Assim você poderá continuar a sua rotina normalmente, sem entupimentos e atrapalhando seus afazeres domésticos.

Se faça todas essas perguntas antes de contratar uma desentupidora. Elas são a melhor forma de fazer uma boa escolha.

Leia também: Quais cuidados tomar antes de instalar o ar-condicionado? 

Está na dúvida de quem escolher? Chama a Ajax!

Na hora de lidar com entupimentos e obstruções no encanamento não escolhemos a hora nem a data. Contar com profissionais disponíveis 24 horas é fundamental. Na nossa publicação de hoje, aprendemos dicas importantes para escolher a desentupidora ideal. E agora, te oferecemos uma dica final, de uma empresa confiável e experiente. A Ajax está pronta para te atender a qualquer hora e em qualquer momento.

A Desentupidora AJAX realiza serviços de desentupimento de pias, vasos sanitários ralos e reparos gerais na rede hidráulica. Chame a Ajax a qualquer momento. Nosso atendimento é 24 horas por 7 dias na semana.

Basta escolher um dos nossos canais de atendimento e falar com nossas atendentes, escolha entre nosso telefone (11) 4114-6060; WhatsApp, redes sociais e via formulário de contato. 

Share.
Avatar de Cristina Leroy Silva

Formada em letras pela UNICURITIBA, Cristina Leroy começou trabalhando na biblioteca da faculdade como uma das estagiárias sênior. Trabalhou como revisora numa grande editora em São Paulo, onde cuidava da parte de curadoria de obras que seriam traduzidas/escritas. A 4 Anos decidiu largar e se dedicar a escrever em seu blog e sites especializados