7 cidades para criar filhos no Brasil

7 cidades para criar filhos no Brasil

O Brasil é um país que possui muitas belezas e lugares incríveis para criar seus filhos e morar com sua família. Muitas cidades oferecem a qualidade de vida e outros benefícios para criar os filhos.

Quando o assunto é “uma cidade boa para criar os filhos”, muitas coisas precisam ser colocadas em jogo, como uma boa casa, uma cidade segura, boas escolas, bom sistema de saúde, acesso a lazer e cultura e muito mais.

Pensando na necessidade de classificar as cidades de acordo com os parâmetros para criar um filho com o melhor, a Delta Economics and Finances (DEF), junto com a Revista Exame, criou um ranking das melhores cidades para criar os filhos.

Quer saber quais são essas 7 cidades que oferecem o melhor do que é necessário para criar seus pequenos? Continue lendo este post.

  1. Florianópolis – Santa Catarina

Florianópolis foi considerada a melhor cidade para criar os filhos, a pontuação DEF para o município foi de 36,52. Além dessa pontuação, o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) de Florianópolis é o melhor do Brasil.

Um dos principais motivos para criar os pequenos em Florianópolis é que eles terão acesso à educação de qualidade, além disso, a cidade é litorânea, o que eles irão amar, podendo estar tão perto da praia assim para curtir um momento de lazer.

A economia da cidade está baseada no turismo e no ramo tecnológico, sendo destaque por conta do desenvolvimento econômico e educacional, além do desenvolvimento de tecnologia.

  1. Santos – São Paulo

Santos está nesse ranking pelos índices educacionais que a cidade apresenta, o desempenho que a cidade vem mostrando é muito positivo, principalmente com o nível de escolaridade aos 18 anos.

O Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) também é destaque, além disso, a taxa de analfabetismo é uma das menores do país. A pontuação DEF para Santos foi de 35,46.

A economia da cidade é baseada na exportação e importação, possuindo o maior porto Latino Americano, o comércio é intenso e só cresce.

  1. Vitória – Espírito Santo

A cidade vem se destacando cada dia mais como uma das melhores cidades para viver, agora, também uma das melhores cidades para criar os filhos. A capital do estado do Espírito Santo é uma ótima cidade.

Os pontos mais a favor da cidade são o sistema de saúde e o educacional, já que ambos funcionam muito bem. Além disso, a cidade possui o maior PIB brasileiro e o quinto maior IDH do país.

A nota DEF é 34,52, uma nota ótima, que faz a cidade ocupar a terceira posição. Um lugar incrível para investir em imóveis.

  1. Jaraguá do Sul – Santa Catarina

A nota DEF de Jaraguá do Sul é de 33,94, a cidade vem se destacando muito como uma das melhores para viver e criar os filhos. O município desenvolve-se cada dia mais, principalmente no setor econômico.

Mas um detalhe é que ele também se destaca nos níveis educacionais e oferece uma ótima qualidade de vida para os moradores.

  1. Santo André – São Paulo

Santo André é uma cidade na região do ABC Paulista, uma região muito próxima da capital que se destaca pelo investimento na indústria, principalmente automobilística, tendo diversos pólos de produção para as principais empresas do mundo.

A cidade também vem se destacando por oferecer uma educação de qualidade para as crianças e acesso à saúde de qualidade. A nota DEF é de 33,90, além disso, é uma cidade que é ótima em desenvolvimento sustentável, segundo a ONU.

  1. Jundiaí – São Paulo

Jundiaí está localizada na região de Campinas, é uma cidade que vem se destacando por vários motivos, entre eles a ótima infraestrutura urbana, a qualidade de vida e as taxas de criminalidade baixas.

O município é um dos melhores para criar os filhos, com uma educação de qualidade e muita segurança. A nota DEF é 33,65, a cidade possui toda a estrutura de uma grande cidade sem deixar de ser tranquila como o interior.

  1. Bauru – São Paulo

Bauru está no rankeamento pelo fato de oferecer ótimas condições de moradia. Uma curiosidade impressionante é que 99% de sua população mora em uma área urbana, seja em casa ou apartamento.

As condições de moradia incluem muitos fatores, como coleta de lixo, água encanada, luz elétrica, acesso à internet, transporte público e muito mais. A nota DEF para Bauru foi de 33,48.

Essas são algumas das melhores cidades para criar seus filhos, são impressionantes por oferecerem uma qualidade de vida superior a de muitos municípios brasileiros.

Na hora de pensar em uma cidade que seja boa para você e favoreça a vida dos seus filhos, essas cidades preenchem todos os requisitos, oferecendo oportunidades para ambos. Por isso, vale a pena checar com sua imobiliária e procurar um local para morar em uma dessas cidades.