O desejo de muitos homens e mulheres é, sem dúvidas, manter a juventude da pele, mas é fato que nem todos sabem como fazer isso na prática.

A nossa pele, seja ela mais sensível ou mais resistente, está constantemente exposta aos mais variados tipos de agressão, caso do vento, do frio, da poluição, dos raios solares, do estresse, enfim.

Tudo isso contribui para que haja um enfraquecimento das defesas naturais da pele, o que leva a uma perda na qualidade dela e faz com que o envelhecimento seja acelerado.

Portanto, aqui em nosso blog vamos mostrar para você 3 estratégias extremamente eficientes para que consiga manter a juventude da sua pele. Acompanhe!

1: Faça a hidratação constante da pele

A primeira dica que trouxemos aqui não poderia ser mais simples, mas também mais eficiente: para que você consiga manter a juventude da pele, o ideal é fazer a hidratação constante dela.

A hidratação, na verdade, pode ser descrita como sendo uma das chaves da beleza, então deixá-la de lado pode acarretar em grandes problemas à sua pele.

Pense bem: a nossa pele tem em sua composição em torno de 70% de água, e se ela não receber a água suficiente, as suas células da pele poderão ficar extremamente frágeis.

Isso vai levar a um enfraquecimento da pele, e assim significa que ter uma pele hidratada é fundamental e você pode começar tomando mais água.

Porém, essa não é a única estratégia para hidratação da sua pele, pelo contrário. Você pode usar produtos naturais hidratantes, como aqueles feitos à base de aloe vera, por exemplo.

Além disso, adicionar alguns alimentos em sua dieta será importante não só para mantê-la hidratada, mas também para deixar a cútis bem nutrida e mais jovem, que é o seu objetivo.

Opte por alimentos que sejam ricos nos oligoelementos, em antioxidantes, nos ácidos graxos, como é o caso do abacate, do salmão, das oleaginosas, das frutas cítricas e muito mais.

Passar o óleo de coco na pele também é uma ótima dica para que você possa ter resultados melhores!

2: Manter uma rotina diária de cuidados é essencial

Você deseja manter a juventude da pele por muito mais tempo, então aqui vai uma dica incrível: mantenha uma rotina diária de cuidados com ela.

Afinal, a sua pele não vai ficar mais jovem ou manter-se como está agora por mágica, é necessário tomar alguns cuidados básicos e isso deve ser feito todos os dias.

A rotina deve seguir alguns tipos de cuidados a serem realizados pela manhã e pela noite, para que os resultados sejam mais duradouros.

O primeiro passo é, logo pela manhã, iniciar com uma boa limpeza da pele e depois começar a usar os produtos específicos para o dia e para a noite.

Na hora de tomar esses cuidados, há dois pontos que devem sempre ter uma atenção redobrada: os contornos dos seus olhos e dos seus lábios. Não esqueça deles!

Além do mais, considere sempre, ao menos uma vez por semana, utilizar a esfoliação facial, química ou física, e ainda uma máscara fácil que complemente de maneira mais eficaz a sua rotina de cuidados.

Por fim, você deve se lembrar da importância da proteção da pele contra o sol todos os dias!

3: Tenha uma rotina de vida mais saudável

Não adianta que você cuide apenas da pele, tenha isso em mente: é fundamental possuir uma rotina de vida mais saudável para que a juventude da pele seja mantida.

Isso quer dizer que você deve não só se alimentar bem, mas movimentar-se diariamente e dormir de maneira regular.

Aliás, o sono costuma ser esquecido por muitas pessoas, mas o descanso do corpo é fundamental para que ocorra a reparação e a regeneração celular, que são aceleradas enquanto você dorme e a sua microcirculação é ativada.

A atividade de regeneração e reparação leva em torno de 4 horas, então ter uma noite de sono de qualidade por 8 horas vai ser suficiente para que a sua pele seja restaurada.

É importante também que você se movimente e pratique exercícios físicos constantemente, pois lembre-se que o excesso de estresse, de trabalho e o sedentarismo envelhecem a pele.

A prática de exercícios físicos ajuda a acalmar, promove uma maior sensação de bem-estar e é fundamental para manter a juventude da pele.

Conclusão

Como você pode ver aqui, existem algumas estratégias fundamentais para manter a sua pele mais jovem e assim evitar o temido envelhecimento precoce, que acaba atingindo muitas pessoas.

Neste texto, nós mostramos a você algumas das principais dicas para que possa manter a juventude da sua pele de maneira eficiente, como é o caso de ter uma rotina de cuidados, uma rotina saudável e hidratar a pele.

O que achou do nosso conteúdo de hoje falando sobre as 3 estratégias para manter a juventude da pele?

Compartilhe.
Avatar de Cristina Leroy Silva

Formada em letras pela UNICURITIBA, Cristina Leroy começou trabalhando na biblioteca da faculdade como uma das estagiárias sênior. Trabalhou como revisora numa grande editora em São Paulo, onde cuidava da parte de curadoria de obras que seriam traduzidas/escritas. A 4 Anos decidiu largar e se dedicar a escrever em seu blog e sites especializados