Dentre muitos motivos, o Brasil é lembrado por estrangeiros devido suas festas, praias e os trios de Carnaval. Cenários de muitos filmes e telenovelas, turistas e pessoas de outros países pensam como seria a vida ao morar no Rio de Janeiro, uma das cidades mais famosas internacionalmente.

Hoje, muitas personalidades famosas se encantam pela terra brasileira, seja no mundo gastronômico ou no ramo artístico. Carisma, clima e vibe brasileira cativa muitos cantores e artistas, que desejam voltar e aproveitar mais os pontos turísticos e a natureza presente no país. 

Alguns, inclusive, escolhem a nação para ser o seu lar, por diversos motivos. Separamos cinco famosos que nasceram em outro país, mas se encontraram no Brasil e vieram para ficar.

Giselle Itié

Conhecida por interpretar a telenovela Betty, a Feia, Giselle veio para o Brasil ainda criança depois que sua família perdeu seus bens em um terremoto. Por mais que tenha voltado ao México para estudar, a atriz escolheu o Brasil para ser seu lar. Apaixonada pelo Nordeste, a atriz atualmente vive com os pais, após uma separação. Além disso, é mãe solo e busca mostrar ao seu filho, sempre que pode, as paisagens e lugares brasileiros, compartilhando tudo em suas redes sociais.

Clarice Lispector

Um dos maiores nomes da literatura, Clarice Lispector nasceu na Ucrânia, mas veio para o Brasil ainda criança. Os seus pais, judeus, estavam fugindo da perseguição contra seu povo na Guerra Civil Russa e vieram para o Brasil. Ganhou prêmios literários como o Prêmio da Fundação Cultural do Distrito Federal e o Prêmio Graça Aranha. 

Morou em Maceió, Recife, Itália, Inglaterra, Suíça, Estados Unidos e na Cidade Maravilhosa, o Rio de Janeiro, onde viveu até sua morte com seus dois filhos. Clarice foi jornalista e redatora, cursou psicologia e antropologia, além de ser poliglota. Estudou português, hebraico, iídiche e inglês. 

Escrevia contos, crônicas e literatura infantil e é conhecida hoje como um dos maiores nomes da literatura brasileira.

Paola Carosella

Conhecida popularmente pelos anos que atuou como jurada do Masterchef Brasil, Paola Carosella nasceu na Argentina em uma família de imigrantes italianos. Depois de terminar o ensino médio, começou sua carreira trabalhando em restaurantes.

Morou em Buenos Aires, França, Itália, Califórnia, Uruguai, Nova Iorque, mas escolheu São Paulo em 2001 para chamar de lar, onde deu à luz a sua filha em 2011. Abriu três restaurantes na terra da garoa e em 2014, entrou para o painel de jurados da edição brasileira de competição culinária, Masterchef, onde permaneceu até 2020, avaliando pratos de crianças, de cozinheiros amadores e profissionais. 

Em 2020, anunciou sua saída do programa e atualmente tem um canal no Youtube, com dicas e receitas culinárias, além de gerenciar seus famosos restaurantes.

Estrangeiros famosos que escolheram o Brasil para viver
Estrangeiros famosos que escolheram o Brasil para viver

Cris Poli

Conhecida pela participação no reality do SBT Supernanny, Cris Poli dedicou 40 anos da sua vida à educação infantil. Nascida na Argentina, trabalhou em escolas renomadas de Buenos Aires e de São Paulo, aplicando seus conhecimentos. 

Formou-se em educação na Argentina e fez licenciatura na Universidade de São Paulo (USP). Em 2006, aceitou o convite do SBT, uma das maiores redes de televisão brasileira, para ser apresentadora do reality show Supernanny (Super Babá), com a proposta de ajudar pais e responsáveis a criarem seus filhos de forma saudável. Atualmente, é escritora e ministra palestras pelo país.

Érick Jacquin

Também jurado do Masterchef Brasil, Érick Jacquin nasceu na França e vive em São Paulo desde 1995, com prêmios acumulados de chef do ano. Pai de dois filhos e casado com uma brasileira, o chef trabalhou por muitos anos com eventos e palestras por meio da sua empresa. Em 2014, foi chamado pela Band para ser jurado da competição culinária Masterchef e, anos depois, para ser apresentador do reality show Pesadelo na Cozinha, com intuito de ajudar restaurantes com baixas avaliações.

Share.

Formada em letras pela UNICURITIBA, Cristina Leroy começou trabalhando na biblioteca da faculdade como uma das estagiárias sênior. Trabalhou como revisora numa grande editora em São Paulo, onde cuidava da parte de curadoria de obras que seriam traduzidas/escritas. A 4 Anos decidiu largar e se dedicar a escrever em seu blog e sites especializados