Às vezes, a gente enfrenta um vaso entupido. Então, você se pergunta: Como desentupir vaso que a água Não desce? Antes de pensar em entrar em contato com uma desentupidora, tem algumas dicas para desentupir vaso simples.

Elas são baratas e podem resolver o problema rápido. Veja como evitar que um encanamento entupido vire um problema maior.

Aprender como desentupir vaso que a água não desce com coisas de casa, ajuda muito. Assim, você economiza e ainda descobre jeitos úteis para emergências.

Vamos mostrar como usar coisas simples até solução para vaso entupido que pode ser nova para você. É sua chance de aprender a desentupir como um profissional!

Prevenção: Evitando o Entupimento do Vaso Sanitário

Para evitar entupimentos, é crucial adotar boas práticas. Uma manutenção regular ajuda a manter tudo funcionando bem.

Tomar cuidados simples como não jogar resíduos sólidos no vaso faz diferença. Usar a água quente corretamente também ajuda a evitar problemas.

Não use papel higiênico em excesso. Evite jogar no vaso coisas que não se degradam facilmente. Conhecer bem as tubulações ajuda a prevenir entupimentos. Pequenas ações preventivas evitam grandes problemas e gastos com reparos.

Como desentupir vaso que a água não desce: Identificando a Causa

Para começar, precisamos descobrir por que o vaso está entupido. Saber o motivo ajuda a escolher o melhor jeito de desentupir. Vamos ver o que pode ser feito primeiro.

Técnicas Iniciais Simples e Eficazes

Alguns entupimentos leves podem ser resolvidos fácil. Podemos usar um desentupidor ou misturar água quente com detergente. É bom tentar resolver logo para não piorar.

O Uso de Agentes Químicos com Segurança

Para entupimentos pesados, produtos químicos ajudam. Mas tem que usar com muito cuidado. Estes produtos são a última opção, depois de tentar outras formas.

Verificação do Encanamento: Quando Buscar um Profissional

Se você tentou de tudo e não deu certo, hora de chamar um encanador. Eles sabem exatamente o que fazer. Assim, evitamos danos maiores e tudo volta ao normal.

Utilizando Produtos Domésticos no Desentupimento

É possível desentupir o vaso com água sanitária. Essa opção é fácil e costumamos ter em casa. Mas cuidado, a água sanitária é forte. Em entupimentos leves, ela pode ajudar.

Desentupimento com Água Sanitária

Para usar água sanitária no desentupimento, despeje meio litro no vaso. Depois, espere algumas horas. Dê uma descarga forte. Assegure ventilação do local.

Solução de Vinagre e Bicarbonato de Sódio

Vinagre e bicarbonato de sódio também são bons para desentupir. Primeiro, coloque o bicarbonato no vaso. Depois, adicione vinagre. Essa mistura efervescente dissolve resíduos. Após 30 minutos, jogue água quente.

O Poder do Detergente e Água Quente

Misture detergente com água quente para limpar o vaso. O detergente quebra gordura e resíduos. Em seguida, com a água quente, ajuda a limpar tudo. Primeiro detergente, depois água quente.

O Desentupidor de Borracha: Clássico e Eficiente

O desentupidor de borracha é uma ótima escolha para desobstruir vasos sanitários. Ele é fácil de usar e muito prático.

Além disso, não precisa de produtos químicos para funcionar. Mas lembre-se, é preciso ter água o suficiente no vaso. A água deve cobrir a borracha do desentupidor para criar a pressão necessária.

Para usar bem o desentupidor, cubra o buraco do vaso com a borracha. Isso vai criar um selo que não deixa ar passar. Depois, empurre e puxe com força várias vezes.

Essa ação vai pressionar a tubulação. Isso pode ser o bastante para o vaso desentupir. Após algumas tentativas, veja se a água desce como deve.

As vezes, entupimentos difíceis podem precisar de mais que só o desentupidor. Mas, muitas vezes, só ele já resolve.

Para evitar novos problemas, cuidado com o que você joga no vaso. E não esqueça de fazer manutenções regulares.

Share.
Avatar de Cristina Leroy Silva

Formada em letras pela UNICURITIBA, Cristina Leroy começou trabalhando na biblioteca da faculdade como uma das estagiárias sênior. Trabalhou como revisora numa grande editora em São Paulo, onde cuidava da parte de curadoria de obras que seriam traduzidas/escritas. A 4 Anos decidiu largar e se dedicar a escrever em seu blog e sites especializados