Toda criança adora uma festa de aniversário, não é mesmo? Ainda mais aquelas coloridas, com vários tipos de doces que chamam a atenção não apenas dos nossos pequenos, mas também a nossa. Isso porque nós, adultos, ficamos babando na mesa do bolo. 

Toda essa alegria e cores podem ser muito bonitas na hora da festa, porém, na hora do preparo, podem ser uma enorme dor de cabeça para os pais. Calma, não é necessário cancelar esse dia de muita alegria. Com o planejamento certo, você e seu filho poderão curtir todos os momentos, até mesmo o de organizar tudo. 

Para que você consiga gerenciar bem o tempo e consiga colocar em prática a “missão festa perfeita”, separamos dicas valiosas para o momento dos parabéns.

Além disso, embale os brindes personalizados de forma criativa e caprichada, proporcionando aos convidados uma experiência única ao receberem suas lembrancinhas.

  1. Escolha bem o tema 

A escolha do tema pode ser sua aliada ou sua inimiga quando o assunto é o planejamento de uma festa. Afinal, sempre existem aqueles temas adaptáveis, que ajudam muito na hora da decoração e até mesmo na escolha do figurino do aniversariante. 

Opte sempre por temas em que você e seu filho possam soltar a imaginação e abusar de cores, elementos lúdicos e decorações simples. Isso porque, caso não encontrem os itens no mercado, vocês podem confeccioná-los juntos.

Além disso, embale os brindes personalizados de acordo com o tema escolhido, adicionando um toque temático às lembrancinhas que encantará os convidados.

  1. A escolha do lugar 

Seja na sua casa ou no salão de festas, o lugar onde a decoração deve ficar precisa ser sempre bem pensado. A mesa do bolo, por exemplo, não deve atrapalhar seus convidados e a brincadeira das crianças. Já que é o dia delas, vai ter muita correria e brincadeira acontecendo, e toda essa agitação não deve estar perto dos doces. 

Como planejar uma festa infantil superdivertida
Como planejar uma festa infantil superdivertida
  1. Escute sempre o aniversariante 

Não adianta preparar a sua festa ideal quando o aniversariante não é você, e sim seu filho. Quem precisa curtir muito o dia é ele, por isso, a sua opinião deve sempre ser considerada. 

Pergunte sempre qual o tema que ele deseja, quais os tipos de brincadeiras de que ele e seus amigos mais gostam e peça a opinião dele na hora de escolher as cores que irão compor a decoração. Assim, a ajuda do seu filho poderá ser muito útil durante esse processo de organização. 

  1. Família e amigos sempre podem ajudar 

Amigos e parentes podem ser ótimos ajudantes na hora da organização. Não há nada de errado em pedir ajuda, sem contar que todos os que desejam o bem do seu filho podem ter ótimas ideias para tornar a festa dele a melhor de todas. 

Outra dica que cabe aqui é sempre perguntar se eles possuem itens de decoração que possam compor a festa, como brinquedos ou até mesmo decorações de outras festas. Assim, além de economizar, você pode dar aquele toque especial que faltava para tudo ficar perfeito. 

  1. Invista em comidas fáceis e baratas 

Não adianta quebrar a cabeça com comidas muito elaboradas. Na hora em que todos os seus convidados chegarem, o último lugar onde você vai querer estar é na cozinha. Por isso, as comidas devem ser facilmente preparadas, e se der para economizar um pouquinho, melhor ainda. 

Cachorro-quente, pipoca, salgadinhos já prontos, milho-cozido e outros pratos típicos de festas infantis são excelentes dicas para agradar os pequenos e os adultos. 

  1. Atenção às brincadeiras 

A melhor forma de animar uma festa, com toda a certeza, é utilizar jogos e brincadeiras e, de quebra, você não precisa gastar com brinquedos infláveis e camas elásticas. Pensar em atividades lúdicas que combinem com a temática da festa é uma excelente opção para tornar a festa muito especial. 

Por isso, pesquise por brincadeiras para a faixa etária das crianças e prefira sempre aquelas em que adultos e crianças possam interagir. Certamente, todos vão achar muito divertido. 

Share.

Formada em letras pela UNICURITIBA, Cristina Leroy começou trabalhando na biblioteca da faculdade como uma das estagiárias sênior. Trabalhou como revisora numa grande editora em São Paulo, onde cuidava da parte de curadoria de obras que seriam traduzidas/escritas. A 4 Anos decidiu largar e se dedicar a escrever em seu blog e sites especializados