Rosamaria Murtinho hoje está com 85 anos de idade. A atriz Rosamaria Murtinho e Mauro Mendonça são casados há mais de 60 anos. Rosamaria Murtinho e o ator Mauro Mendonça tiveram 3 filhos. Nesse vídeo de hoje você ficará sabendo quem são os filhos que a atriz Rosamaria Murtinho teve com o marido Mauro Mendonça.

Rosa Maria Pereira Murtinho mais conhecida como Rosamaria Murtinho é uma atriz muito querida entre o público brasileiro. Ela é dona de uma carreira reconhecida com diversos prêmios importantes por seu talento para a atuação. Começou a carreira na década de 50 participando de vários projetos na TV Tupi e na TV Excelsior. Foi contratada pela Rede Globo em 1972 onde brilhou em novelas como “Pecado Capital” de 1975, “Pantanal” de 1990 e “Chocolate com Pimenta” de 2003.

Rosamaria Murtinho nasceu na cidade de Belém no Pará dia 24 de outubro de 1935. Atualmente está com 85 anos de idade. A artista é casada com o ator Mauro Mendonça desde o ano de 1959. Mauro é conhecido por participar do filme “Dona Flor e Seus Dois Maridos” em 1976. O projeto baseado na obra de Jorge Amado foi uma das maiores bilheterias do cinema na época. Atualmente o ator está com 90 anos de idade.

Rosamaria Murtinho e Mauro Mendonça possuem 3 filhos juntos. O mais velho é o músico João Paulo Mendonça. Ele é mais conhecido pelo nome artístico jPMendonça e possui 59 anos de idade. João Paulo já foi o produtor musical de séries e novelas como “Bang Bang”, ‘A Grande Família” e “Fina Estampa”.

O filho caçula de Rosamaria é o diretor Mauro Mendonça Filho. Atualmente aos 56 anos de idade, ele já trabalhou em projetos da Globo como “Toma Lá Dá Cá” e “Negócio da China”. Mauro também já assinou a direção de espetáculos teatrais marcantes como “Deus” de Woody Allen em 1998 e “A Megera Domada”, de William Shakespeare em 2000.

Enquanto isso, o filho do meio de Rosamaria é o ator Rodrigo Pereira Mendonça. Ele iniciou a carreira aparecendo na novela “O Dono do Mundo” em 1991. Seu papel mais recente foi na novela “Amor a Vida” na Rede Globo em 2013.

Compartilhe.
Avatar de Cristina Leroy Silva

Formada em letras pela UNICURITIBA, Cristina Leroy começou trabalhando na biblioteca da faculdade como uma das estagiárias sênior. Trabalhou como revisora numa grande editora em São Paulo, onde cuidava da parte de curadoria de obras que seriam traduzidas/escritas. A 4 Anos decidiu largar e se dedicar a escrever em seu blog e sites especializados