Você não vai acreditar quem morreu em 2023 até hoje no Brasil

A morte faz parte da vida. Não há verdade mais concreta do que essa. O ano de 2023 nem acabou, mas já levou algumas personalidades talentosas e queridas que vão deixar saudades.

Vem com a gente relembrar os artistas brasileiros que morreram até agora.

José Henrique Campos Pereira, mais conhecido como Canisso, foi um baixista brasileiro, célebre por ter feito parte da formação original da banda Raimundos. Ele morreu aos 57 anos vítima de um acidente doméstico.

O ator carioca Antônio Pedro faleceu aos 82 anos em decorrência de insuficiências renal e cardíaca. Um dos trabalhos de destaque foi a “Escolinha dos Professor Raimundo” que integrou nos anos 90.

O compositor, músico e humorista Juca Chaves morreu aos 84 anos em razão de problemas respiratórios.

A atriz Neusa Maria Faro morreu aos 78 anos devido a complicações causadas por uma trombose. Seu ultimo trabalho foi uma participação em “Eta Mundo Bom”, novela de 2016.

A cantora brasileira Astrud Gilberto é a responsável pela versão em inglês da música “Garota de Ipanema” . Foi na voz dela que a música ficou conhecida internacionalmente. A cantora faleceu aos 83 anos como um dos grandes nomes da bossa nova.

O cartunista Paulo Caruso era um dos mais importantes do país e unia humor à história política do Brasil. Morreu aos 73 anos.

A apresentadora de TV e cozinheira Palmirinha morreu aos 91 anos devido a um agravamento de problemas renais crônicos.

A jornalista, repórter e apresentadora Glória Maria foi um ícone da tevê brasileira. Desde 1971, trabalhava na Rede Globo. Foi a primeira repórter a entrar ao vivo e em cores, no Jornal Nacional. Morreu aos 73 anos vítima de metástases de câncer de pulmão.

O grande dramaturgo, roteirista, ator e diretor de teatro José Celso Martinez Corrêa, o Zé Celso, faleceu aos 86 anos em seu apartamento em São Paulo. O local onde morava pegou fogo.

O cantor Márcio André Nepomuceno Garcia, mais conhecido como Mc Marcinho, morreu aos 45 anos, de complicações de problemas cardíacos. Ele foi um dos criadores do funk melody e era autor de sucessos como “Princesa” e “Glamurosa”.

A atriz Léa Garcia foi uma referência para jovens atores e uma das pioneiras entre as atrizes negras. Ela morreu aos 90 anos quando ia receber uma homenagem no Festival de Cinema de Gramado junto com a atriz Laura Cardoso.

Outra atriz com sólida carreira nos palcos e na tevê que faleceu este ano foi Aracy Balabanian. Ela lutava desde o ano passado contra um câncer de pulmão. Coleciona personagens inesquecíveis como a Dona Armênia, de “Rainha da Sucata” e Cassandra, de “Sai de Baixo”. Morreu aos 83 anos.

A rainha do rock Rita Lee faleceu este ano aos 75 anos. A cantora e compositora era uma referência de criatividade e independência feminina. Tinha sucessos como “Mania de Você” e “Lança Perfume”.

Muitas despedidas nesse 2023, né, pessoal? Já deixa seu like e conta pra gente as lembranças que você tem desses artistas.
COMPARTILHE ESTE VÍDEO:

INSCREVA-SE NO CANAL:

#famosos #tvdosfamosos #quemmorreu

Confira url do vídeo no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=nTFMqbk23jw

Share.
Avatar de Cristina Leroy Silva

Formada em letras pela UNICURITIBA, Cristina Leroy começou trabalhando na biblioteca da faculdade como uma das estagiárias sênior. Trabalhou como revisora numa grande editora em São Paulo, onde cuidava da parte de curadoria de obras que seriam traduzidas/escritas. A 4 Anos decidiu largar e se dedicar a escrever em seu blog e sites especializados