Um dos mais respeitados apresentadores da Televisão brasileira, Jô Soares nos deixou aos 84 anos de idade, na manha do dia 5 de agosto de 2022. Com o seu falecimento, despertou a curiosidade do publico sobre a vida pessoal do comunicador. Nesse vídeo de hoje você vai ficar sabendo quem foi o filho de Jô Soares que faleceu em 2014.
Joé Eugênio Soares é o nome de batismo de Jô Soares que nasceu no dia 16 de janeiro de 1938. Além de apresentador, ele era escritor e um dos maiores humoristas do Brasil. Sua estreia na televisão aconteceu na década de 60, e após passar pelas principais emissoras, Jô estava afastado da televisão desde 2016.
O dia 2 de agosto de 2022, amanheceu triste com a noticia do falecimento de Jô Soares. O apresentador deu entrada no Hospital Sírio-Libanês para tratar de uma pneumonia onde ficou internado por 8 dias e veio a falecer.
Em sua vida pessoal, o humorista se casou por três vezes e teve um único filho. Seu ultimo casamento foi com Flavia Junqueira, com quem ficou unido entre 1987 e 1998. Antes dessa união, Jô foi casado com a atriz Silvia Bandeira por três anos, de 1980 a 1983. No entanto, seu primeiro casamento foi entre 1959 e 1979, casado com a atriz Therezinha Millet Austregésilo. Da união nasceu o único herdeiro do apresentador. Rafael sofria de autismo de alto nível. Jô Soares sempre foi discreto sobre a doença do filho.
Rafael Soares faleceu no dia 31 de outubro de 2014, após lutar contra um câncer no cérebro. Ele chegou a ser internado no Hospital Samaritano no Rio de Janeiro, mas não resistiu.
No fim da vida, Rafael morava com a mãe, Theresa Austregésilo, no Leblon, na Zona Sul do Rio.

No dia do falecimento do herdeiro, o apresentador fez uma grande dedicatória na abertura do programa diário na TV Globo.
“Passou a vida inteira na realidade do seu próprio mundo com corpo de adulto, coração e alma de criança. Tinha ouvido absoluto, por isso tocou piano. Adorava música, mas sua grande paixão era o rádio. Tinha sua própria emissora em casa, cujo o alcance era as pessoas que o visitavam”, declarou Jô Soares.
O apresentador ainda colocou vinhetas do programa do filho, criada pelo músico Derico, para tocar no programa.

Na ocasiao, Jo Soares encerrou a gravação dedicando o programa ao filho e foi aplaudido de pé pela plateia. “Obrigado por todo carinho, afeto e senso de humor de vocês hoje. Começou difícil, e graças a vocês foi se tornando mais leve e alegre”, agradeceu o apresentador

Compartilhe.
Avatar de Cristina Leroy Silva

Formada em letras pela UNICURITIBA, Cristina Leroy começou trabalhando na biblioteca da faculdade como uma das estagiárias sênior. Trabalhou como revisora numa grande editora em São Paulo, onde cuidava da parte de curadoria de obras que seriam traduzidas/escritas. A 4 Anos decidiu largar e se dedicar a escrever em seu blog e sites especializados