Você não vai acreditar quem foi a primeira esposa de Silvio Santos. Você vai ficar sabendo também os dramas pessoais de um dos homens mais ricos do país.

Você imaginou um camelô virar um bilionário? Essa é a história do apresentador Senor Abravanel, ou melhor, Sílvio Santos. Descendente de judeus, nasceu em 12/12/1930 no Rio de Janeiro. Fundador do SBT e mais de 30 empresas de seu conglomerado.

A mãe de Senor é quem o chamava de “Silvio”. O sobrenome artístico surgiu quando participou do programa de calouros de Jorge Curi.

Estreou na televisão em 1962, com o programa “Vamos Brincar de Forca” na TV Paulista. Posteriormente, a atração se tornaria o “Programa Silvio Santos”, um conjunto de vários programas de auditório.

Quando a TV Paulista foi incorporada à Rede Globo, Silvio Santos seguiu pagando aluguel pelo seu horário dominical, revendendo o tempo dos anúncios.

No início dos anos 1970, a direção Globo promoveu reformas no padrão da emissora. Para os executivos, o programa de Silvio Santos destoava da grade de programação.

Apesar de ter o contrato renovado em 1972 por mais quatro anos por Roberto Marinho, executivo-mor da Globo, Sílvio não podia ser acionista ou dono de nenhuma outra emissora de televisão, o que o motivou a pedir demissão.

Em 1975, o presidente Ernesto Geisel assinou decreto, outorgando a Silvio Santos o canal 11 do Rio de Janeiro, a TVS. Depois da falência da Tupi, em 1980, o Programa em SP foi transferido para a Record.

Em 1981, Silvio Santos obteve a licença do canal 4 de SP, que se tornou a TVS paulista. Foi o embrião para criação do SBT.

E você, o que acha do apresentador Silvio Santos? Deixe aqui seus comentários.

Desde os anos 90, Silvio tem estimulado o Teleton para a ajudar a AACD.

Tentou, sem sucesso, se candidatar a prefeito de São Paulo em 1988 e a presidente da república no ano seguinte.

Silvio Santos foi casado com Maria Aparecida Abravanel, falecida aos 39 anos, em virtude de câncer, em 1977, com quem teve a filha Cíntia e adotar Silvia. No ano seguinte, casou-se com Íris, com quem teve quatro filhas: Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata.

Sílvio enfrentou alguns percalços também. Em 1988, teve problemas nas cordas vocais, ficando praticamente afônico por alguns dias. Em 2001, a filha Patrícia foi sequestrada na porta de casa. Depois de alguns dias de negociação, o resgate foi pago e Patrícia libertada.

Confira url do vídeo no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=oqj-HyoRcjw

Compartilhe.
Avatar de Cristina Leroy Silva

Formada em letras pela UNICURITIBA, Cristina Leroy começou trabalhando na biblioteca da faculdade como uma das estagiárias sênior. Trabalhou como revisora numa grande editora em São Paulo, onde cuidava da parte de curadoria de obras que seriam traduzidas/escritas. A 4 Anos decidiu largar e se dedicar a escrever em seu blog e sites especializados