Nesse vídeo de hoje você vai ficar sabendo quem foi a primeira esposa de Almir Sater.
Almir Eduardo Melke Sater é um cantor, compositor, violeiro, instrumentista e ator brasileiro. Além de ser conhecido pelas músicas de sucesso no mundo sertanejo, ele ainda atuou em novelas como A História de Ana Raio e Zé Trovão, O Rei do Gado em 1996 e Bicho do Mato na Record TV no ano de 2006.
Esteve também nas duas versões de Pantanal. Ele atuou como Trindade na trama exibida em 1990 na extinta TV Manchete e viveu Eugênio no remake produzido pela Globo em 2022.
O artista nasceu em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, em 14 de novembro de 1956. Desde os 12 anos já tocava violão e se interessava pela música e pelos sons da natureza. Em 1981, Sater gravou o primeiro disco, Estradeiro, com a participação de Tetê Espíndola, Alzira Espíndola e Paulo Simões. Fez ainda parte da Geração Prata da Casa, movimento que uniu expoentes da música sul-mato-grossense no início dos anos 1980.
O artista coleciona um vasto número de composições e canções de sucesso. Ele fez parcerias com Renato Teixeira e Paulo Simões e escreveu letras que viraram símbolo do cancioneiro regional-popular, como por exemplo as conhecidas Tocando em Frente, Chalana e Cabecinha no Ombro.
O cantor é pai de Gabriel, Ian e Bento Sater. O primogênito seguiu os passos do pai no sertanejo e ainda contracenou com Almir no remake de Pantanal.
Gabriel foi escalado para interpretar o boiadeiro Trindade, papel que foi de Almir na versão exibida em 1990; enquanto o veterano vive Eugênio na adaptação de Bruno Luperi. O duelo de viola de pai e filho em uma cena da novela “Pantanal” encantou o público. O desafio musical entre Eugênio, personagem de Almir Sater, e o peão Trindade, interpretado por Gabriel Sater, já entrou para a história como um dos momentos memoráveis da dramaturgia brasileira. Os artistas não imaginavam que a cena iria bombar na internet.
Amir também é pai de Ian e Bento, frutos do casamento com Ana Paula. A família do ator prefere levar uma vida longe dos holofotes e são mais discretos nas redes sociais. Ian e Bento, já fizeram parte da banda de rock Suburbia.
A primeira esposa do violeiro foi Selene Albuquerque, com quem se casou no ano de 1980. Gabriel tinha apenas 2 anos quando Almir Sater e Selene se separaram. Com o tempo, o convívio entre pai e filho avançou muito além das noites de shows. Orgulhoso, Almir destaca o talento e a determinação do filho mais velho.