Nesse vídeo de hoje você vai ficar sabendo que foi a esposa de Mazzaropi

Filho de Bernardo Mazzaropi e Clara Ferreira, com apenas dois anos de idade sua família se mudou para Taubaté no interior de São Paulo, onde estavam seus avós maternos. O pequeno Amácio Mazzaropi passava longas temporadas no município vizinho de Tremembé, na casa do avô materno, o português João José Ferreira, exímio tocador de viola e dançarino de cana-verde. Seu avô também era animador das festas do bairro onde morava, às quais levava seus netos que, desde cedo, tiveram contato com a vida cultural do caipira, que tanto inspirou Mazzaropi.
Bom aluno, era reconhecido por sua facilidade em decorar poesias e declamá-las, tornando-se o centro das atenções nas festas escolares. Mazzaropi começou a frequentar o mundo circense e devido a isso seus pais preocupados com o envolvimento do filho com o circo, mandaram Amácio aos cuidados do tio para Curitiba, onde trabalhou na loja de tecidos da família.
Já com quatorze anos, em 1926, Mazzaropi regressou à capital paulista ainda com o sonho de participar em espetáculos circenses e finalmente entrou para a caravana do Circo La Paz.
Em 1946, foi convidado por Dermival Costa Lima, da Rádio Tupi, e estreou o programa dominical Rancho Alegre, encenado ao vivo no auditório da emissora no bairro do Sumaré e dirigido por Cassiano Gabus Mendes.
Seu primeiro filme intitulado Sai da Frente, em 1952, foi rodado pela Companhia Cinematográfica Vera Cruz, onde produziria mais dois filmes. Em 1959, foi convidado por José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, mais conhecido como Boni, na época da TV Excelsior de São Paulo, a fazer um programa de variedades que ficou no ar até 1962. Neste mesmo ano começou a produzir um de seus filmes mais famosos, Jeca Tatu.
Amacio Mazzaropi construiu em Taubaté um grande estúdio cinematográfico, uma oficina de cenografia e um hotel para os atores e técnicos. A partir de então produziu e distribuiu mais cinco filmes até 1979.
Seu 33º filme, Maria Tomba Homem, nunca foi terminado. Depois de 26 dias internado, Mazzaropi morreu, vítima de um câncer na medula óssea aos 69 anos de idade no hospital Albert Einstein de São Paulo. Em três décadas, Mazzaropi participou de trinta e duas produções cinematográficas, as primeiras como ator, mas a partir de 1958, também como produtor. Faleceu antes de completar seu trigésimo terceiro filme, intitulado Maria Tomba Homem
Ao longo de sua trajetória, Mazzaropi teve varias parcerias de sucesso, principalmente com Geny Prado sua esposa em Jeca Tatu, e que inclusive juntos fizeram uma dobradinha inesquecível no cinema brasileiro, onde estreou em 1959, em “Chofer de Praça”. Juntos fizeram 18 filmes, Geny foi notabilizada por seus papéis ao lado de Mazzaropi.
Geny Prado, grande atriz do rádio, cinema e televisão, levou em seu currículo mais de 40 novelas, 21 Filmes, muitos ao lado de Amacio Mazzaropi. Foi pioneira na televisão brasileira. Admirada por seu público até hoje, 25 anos após a sua morte, ela continua sendo aclamada no meio artístico.
Todos acreditavam que Geny Prado era esposa de Amacio Mazzaropi na vida real, porém tudo não passou de um vínculo profissional de amizade.
Mazzaropi nunca se casou e nem teve filhos biologicos, segundo informações de alguns de seus amigos mais próximos, Mazzaropi era homossexual e solitário. O grande artista deixou cinco filhos adotivos.

Share.

Formada em letras pela UNICURITIBA, Cristina Leroy começou trabalhando na biblioteca da faculdade como uma das estagiárias sênior. Trabalhou como revisora numa grande editora em São Paulo, onde cuidava da parte de curadoria de obras que seriam traduzidas/escritas. A 4 Anos decidiu largar e se dedicar a escrever em seu blog e sites especializados