Você não vai acreditar quem ficou com a guarda das filhas de Glória Maria

A apresentadora, jornalista e repórter Glória Maria foi um grande nome da televisão brasileira. Pioneira em realizar matérias ao vivo e a cores na tevê, foi inspiração para muitas mulheres negras. No fim do ano passado, a jornalista morreu de um câncer que havia se espalhado para o cérebro. Ela era mãe adotiva de duas meninas, Maria e Laura.

Vem saber mais como estão as adolescentes. É agora no TV dos Famosos.

A jornalista Glória Maria morreu aos 73 anos. Ela teve um câncer de pulmão diagnosticado em 2019. Fez um tratamento bem-sucedido, mas anos depois, o câncer se espalhou para outras regiões como o cérebro. Glória então se submeteu a uma cirurgia, que também teve êxito. Em 2022, ao iniciar outra fase do tratamento para combater novas metástases, a terapia já não surtiu mais efeito e ela veio a óbito.

A jornalista teve uma vida profissional agitada e protagonizou momentos históricos, ao longo de cinco décadas de carreira. Entrevistou chefes de Estado e celebridades como Michael Jackson e Madonna. Também cobriu a Guerra das Malvinas, em 1982; a invasão da embaixada brasileira do Peru por um grupo terrorista, em 1996; os Jogos Olímpicos de Atlanta, também em 1996; e a Copa do Mundo de 1998, na França. Na Globo, apresentou o Fantástico e o Globo Repórter, onde chamava atenção pelas reportagens cheias de aventuras em diversos países. “Eu sou uma pessoa movida pela curiosidade e pelo susto. Se eu parar para pensar racionalmente, não faço nada. Tenho que perder a racionalidade para ir, deixar a curiosidade e o medo me levarem, que aí eu faço qualquer coisa”, disse sobre seu trabalho.

Na vida pessoal, teve vários relacionamentos amorosos. Em 2009, em viagem à Bahia, adotou duas meninas, Maria e Laura, hoje com 15 e 14 anos. O processo durou onze meses. “A maternidade entrou na minha vida por um acaso, mas não me atrapalha e não me atrapalhou em nada. O que eu mais queria era percorrer o mundo. E percorri e percorro”, afirmou.

Após a morte de Glória, ficou a dúvida sobre quem cuidaria das filhas da jornalista. Mas ela elegeu um tutor para as meninas Muito discreto, o economista Paulo Mesquita é o responsável pelas irmãs e as jovens o chamam de pai. Os dois eram amigos de longa data e apesar de rumores apontarem que eles foram namorados, um relacionamento nunca foi confirmado. Paulo estava na Bahia com Glória quando ela adotou as garotas.

As meninas também contam com o carinho do colunista Bruno Astuto. Ele é padrinho da caçula Laura. Nas redes sociais, Bruno postou imagens das irmãs em um show e comparou a coragem das duas com a da mãe. “Coisa mais linda! Nos alenta saber que as meninas têm um dindo tão especial”, escreveu um internauta na publicação.

COMPARTILHE ESTE VÍDEO:

ASSISTA TAMBÉM:

INSCREVA-SE NO CANAL:

#famosos #tvdosfamosos

Confira url do vídeo no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=MAXSUNfh-dk

Share.

Formada em letras pela UNICURITIBA, Cristina Leroy começou trabalhando na biblioteca da faculdade como uma das estagiárias sênior. Trabalhou como revisora numa grande editora em São Paulo, onde cuidava da parte de curadoria de obras que seriam traduzidas/escritas. A 4 Anos decidiu largar e se dedicar a escrever em seu blog e sites especializados