Jesuita Barbosa Neto nasceu na cidade de Salgueiro no Sertão de Pernambuco em 26 de junho de 1991, é um ator brasileiro que leva o nome e sobrenome do pai e do avô. Nasceu na cidade de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, e morou por lá até os 8 anos, seguindo depois para Parnamirim. Se destaca por importantes trabalho no cinema.
Descobriu o interesse pela carreira de ator ainda no colégio, aos 10 anos, quando se mudou para Fortaleza, no Ceará. Participou de grupos de teatro na escola, chegou a ingressar na faculdade de teatro, mas trancou o curso após três anos para atuar nos filmes que surgiram na época.
Estreou no cinema com o curta-metragem “O Melhor Amigo” (2013). Ganhou o primeiro prêmio no Festival do Rio 2013, na categoria de Melhor Ator pelo filme “Tatuagem”, do cineasta recifense Hilton Lacerda.
Na televisão, Jesuita ganhou destaque na série “Amores Roubados”, como amigo do protagonista Cauã Reymond, depois em “Serra Pelada – A Saga do Ouro” (filme que foi transformado em série pela TV Globo) e em seguida. No ano seguinte, foi escalado para interpretar o papel de Miguel (Domingos Montagner) jovem na novela “Sete Vidas”, na mesma emissora.
E vieram muitas outras atuações.
Atualmente Jesuíta Barbosa vive o protagonista Jove no remake de pantanal, novela de Benedito Ruy Barbosa que tem seu neto Bruno Luperi a frente da trama de 2022. Jove é filho de um próspero fazendeiro, Zé Leôncio (Marcos Palmeira), onde vive um romance com Juma Maruá, papel de Alanis Guillen, uma moça que segundo reza a lenda vira onça pintada quando provocada.
Mas quem é o pai do ator Jesuíta Barbosa?
Seu pai é José Jesuíta Barbosa Filho.
Em entrevista em 2016 Jesuíta falou sobre seu pai, José Jesuíta Barbosa Filho, Barbosa filho é delegado de polícia, que inicialmente aconselhou o filho a seguir as profissões de advogado ou médico. Hoje, Jesuíta é apontado como um dos melhores atores de sua geração e tem seu desempenho bastante elogiado. Ao ser questionado se o pai mudou de ideia ao ver seu sucesso como ator. O ator de modo sereno respondeu “Ele nunca me disse, mas também não precisa. Sempre nos falamos e ele me pede para eu tomar cuidado e nunca esquecer da minha origem, de onde eu vim.

Confira url do vídeo no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=kxeK73ywawo

Share.

Formada em letras pela UNICURITIBA, Cristina Leroy começou trabalhando na biblioteca da faculdade como uma das estagiárias sênior. Trabalhou como revisora numa grande editora em São Paulo, onde cuidava da parte de curadoria de obras que seriam traduzidas/escritas. A 4 Anos decidiu largar e se dedicar a escrever em seu blog e sites especializados