Considerada uma das melhores atrizes da dramaturgia, Gloria Pires ganhou grande destaque e prêmios de melhor atriz ao protagonizar as gêmeas Ruth e Raquel em Mulheres de areia. Além de ser um dos seus maiores sucessos, foi também um grande desafio para atriz, já que na época sua segunda filha havia nascido há pouco tempo e também interpretar duas personagens que contracenavam em uma época que a tecnologia não era tao avançada como hoje em dia.
A artista já esteve em diversas produções da Rede Globo, como Dancing Days, Belissima, Cabocla, o outro lado do paraiso, entre outras.
No cinema, a atriz também tem uma lista extensa de atuações marcantes, destaque para Se eu fosse você 1 e 2 que ao lado de Tony Ramos e com muito bom humor conquistou o publico.
Gloria Maria Claudia Pires nasceu no dia 23 de agosto de 1963 no Rio de Janeiro. Atualmente está com 58 anos de idade. Quanto a sua vida pessoal, 1979 e 1983, a atriz foi casada com Fabio Junior, com quem teve a filha Cleo Pires. Os artistas se separaram quando a filha tinha pouco mais de um ano de idade. Atualmente, Gloria Pires é casada com o músico Orlando Morais, com quem tem três filhos: Antônia nascida em 1992, Ana de 2000 e o caçula Bento nascido no ano de 2004.
É indiscutível que talento e bom humor Gloria tenha herdado de seu pai. Muitos não sabem, mas a atriz é filha do saudoso Antonio Carlos que ficou conhecido por seu personagem Juscelino Barbacena , na Escolinha do Professor Raimundo.
Antônio Carlos morreu em 2005, aos 78 anos, vítima de uma infecção generalizada. Ele sofria de Mal de Parkinson havia 20 ano. O ator foi pioneiro dos programas humorísticos no rádio, atuou nas chanchadas ao lado de Oscarito e Grande Otelo, participou de novelas, minisséries e humorísticos.
Foi acompanhando o pai a uma das gravações do programa que Gloria Pires esteve pela primeira vez numa emissora de TV. Ela tinha quatro anos. Antônio Carlos ajudava a filha a decorar seus textos para as primeiras novelas que fez.

No ano de 2021, a atriz prestou uma bela homenagem ao pai no dia em que ele completaria 94 anos de idade. Na foto publicada no Instagram, ela aparece de braços dados com o pai, ambos sorridentes.

Confira url do vídeo no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=jbc16sitifU

Compartilhe.
Avatar de Cristina Leroy Silva

Formada em letras pela UNICURITIBA, Cristina Leroy começou trabalhando na biblioteca da faculdade como uma das estagiárias sênior. Trabalhou como revisora numa grande editora em São Paulo, onde cuidava da parte de curadoria de obras que seriam traduzidas/escritas. A 4 Anos decidiu largar e se dedicar a escrever em seu blog e sites especializados