Você não vai acreditar quem é o pai da Maria Bruaca de Pantanal a atriz Isabel Teixeira

Nesse vídeo de hoje você vai ficar sabendo quem é o pai da Maria Bruaca de Pantanal, a atriz Isabel Teixeira

Isabel Teixeira de Oliveira é uma atriz, dramaturga, diretora e pesquisadora brasileira. Formada pela Escola de Arte Dramática da USP, conduziu sua carreira sempre de forma atrelada ao teatro. Por sua atuação tanto como atriz quanto diretora e pesquisadora, arrebatou prêmios, indicações e menções entre as mais importantes distinções do meio artístico, como o Prêmio Shell de 2002 e 2009.
Na televisão ganhou projeção nacional com sua atuação na novela exibida pela TV Globo, “Amor de Mãe”, de Manuela Dias. Na produção, deu vida a personagem Jane, amiga fiel da vilã Thelma, interpretada por Adriana Esteves. Nesta mesma trama a personagem vivida por Isabel ficou marcada por sua morte trágica ao ser assassinada pela própria confidente pouco tempo depois de descobrir uma verdade bastante inconveniente para a antagonista.
Atualmente Isabel faz sucesso com a personagem Maria Bruaca no remake da telenovela Pantanal, exibida pela Rede Globo.
A personagem fez bastante sucesso na pele de Ângela Leal na versão original de Benedito Ruy Barbosa, em 1990, na extinta TV Manchete. Bruaca é uma esposa que sofre duramente com os maus tratos do marido Tenório, interpretado por Murilo Benício. No entanto a personagem dá a volta por cima após anos sendo vítima do desprezo e machismo de Tenório. O debate sobre empoderamento feminino foi reacendido pela história que Isabel Teixeira ajuda a contar.
Isabel Teixeira nasceu em São Paulo no dia 10 de setembro de 1973 e atualmente esta com 48 anos de idade.
Após o estrondoso sucesso de Maria Bruaca, as buscas pela sua vida pessoal da atriz Isabel Teixeira aumentaram na internet. Poucas pessoas sabem é que o talento da atriz vem de sangue, em especial do cantor e ator Renato Teixeira, de quem é filha.
Renato Teixeira de Oliveira é autor de conhecidas canções, como “Romaria” (grande sucesso na gravação de Elis Regina, em 1977), “Tocando em Frente” (em parceria com Almir Sater, gravada também por Maria Bethânia “Frete” (tema de abertura do seriado Carga Pesada, da Rede Globo, além de outros grandes sucessos. Renato Teixeira esta atualmente com 77 anos de idade.
Em recente entrevista, Isabel falou sobre a emoção de reencontrar o pai e o irmão, Chico Teixeira, que também integram o elenco de Pantanal, os dois interpretaram o peão Quin, na primeira e segunda fase da novela.
A interprete de Maria Bruaca contou que a novela reaproximou eles, porque a vida levou cada um para um lado, e Isabel morou muito tempo fora. E segundo a atriz, a novela os reaproximou de um jeito bonito.
O pai de Isabel, também ficou entre os assuntos mais comentados das redes sociais ,na pele do peão Quin, um dos fiéis escudeiros de José Leôncio, ele
faleceu em uma cena muito delicada: cantando Amizade Sincera, do repertório de Renato, que deixou os fas emocionados.