O elenco da novela Pantanal é cheio de atores famosos e também filhos de famosos. Isabel Teixeira se tornou querida pelo publico com a sua personagem no remake. Nesse vídeo de hoje você vai ficar sabendo quem é o pai da atriz Maria Bruaca a Isabel Teixeira.
Isabel Teixeira de Oliveira nasceu em São Paulo no dia 10 de novembro de 1973, e é uma atriz, dramaturga, diretora e pesquisadora brasileira. Formada pela Escola de Arte Dramática da USP, conduziu sua carreira sempre de forma atrelada ao teatro.
Com apenas 10 anos de idade atuou no espetáculo infanto-juvenil “Uma Aventura a Caminho do Guarujá”, de Ninho Moraes e direção de Carlos Meceni, com o qual ganhou o Prêmio de Atriz Revelação. Ao longo de sua carreira, Isabel produziu, escreveu e atuou em diversas peças e espetáculos tanto no Brasil quanto no exterior.
Na televisão ganhou projeção nacional com sua atuação na novela exibida pela TV Globo, “Amor de Mãe.Na produção, interpretou a personagem Jane, amiga fiel da vilã Thelma, interpretada por Adriana Esteves. Nesta mesma trama a personagem vivida por Isabel fica marcada por sua morte trágica ao ser assassinada pela própria confidente pouco tempo depois de descobrir uma verdade bastante inconveniente para a antagonista.
Desde março de 2022, a atriz interpreta a personagem Maria Bruaca na refilmagem da telenovela Pantanal, exibida na faixa das 21h pela TV Globo. A personagem anteriormente foi interpretada por Ângela Leal na versão de Benedito Ruy Barbosa, na extinta TV Manchete.
A inspiração para Isabel se tornar atriz veio da mãe, que atuava nos teatros de São Paulo. Isabel ficava na coxia durante as apresentações e começou a se interessar pelo assunto. Já são mais de 3 décadas da vida de Isabel, que tem 48 anos, dedicadas a profissão. Ela venceu dois prêmios Shell, uma das premiações mais tradicionais do cenário teatral brasileiro. Isabel foi consagrada melhor atriz em 2002 e 2008. Apesar da inspiração para seguir a carreira de atuação ter aparecido pelo lado da mãe, Isabel atuou na mesma novela que o pai em 2022. Mas afinal, quem é o pai de Isabel Teixeira, a Maria Bruaca?
Renato Teixeira é quem é o pai da Maria Bruaca na vida real. Além de Renato Teixeira, Isabel também é filha de outra artista, a atriz Alexandra Corrêa, que foi a primeira esposa do músico. A dupla ficou pouco tempo casada e logo se divorciaram. Após a separação de Alexandra e Renato, a atriz passou a morar com a mãe, mas falava com o pai todos os dias pelo telefone. Renato Teixeira fez uma ponta como a versão mais velha do peão Quim na segunda fase de Pantanal. O personagem apareceu rapidamente e soltou a voz. Pai e filha não chegou a contracenar, apesar de aparecerem na mesma fase.

Compartilhe.
Avatar de Cristina Leroy Silva

Formada em letras pela UNICURITIBA, Cristina Leroy começou trabalhando na biblioteca da faculdade como uma das estagiárias sênior. Trabalhou como revisora numa grande editora em São Paulo, onde cuidava da parte de curadoria de obras que seriam traduzidas/escritas. A 4 Anos decidiu largar e se dedicar a escrever em seu blog e sites especializados