Leandra Rodrigues Leal Braz e Silva conhecida apenas como Leandra Leal é uma grande atriz brasileira. A atriz começou a fazer teatro aos 7 anos de idade e aos 8 anos ela já estreou na televisão ao fazer uma participação no último capítulo da novela Pantanal da rede Manchete em 1990. Aos 13 anos já atuava ao lado de grandes nomes como Lima Duarte e Fernanda Torres. Teve diversos personagens marcantes ao longo da carreira. Já em 1995 ela foi contratada pela rede Globo e estreou como a cigana Yanka da novela “Explode Coração”. Na emissora, a atriz já participou de novelas conhecidas como “A Indomada” de 1997; Destaque para a sonhadora “Maria do Rosário” em “Cheias de Charme” de 2012 que foi um grande sucesso na época.
Leandra Leal nasceu na capital do Rio de Janeiro dia 08 de setembro de 1982. Está atualmente com 39 anos de idade.
A atriz tem apenas uma filha que adotou em 2016 quando era casada com Alê Youssef. Eles ficaram juntos por cerca de 8 anos até se separarem em 2018. A filha do casal recebeu o nome de Júlia Leal Youssef e estava com 2 anos de idade quando foi adotada. Atualmente, Leandra é casada com o cineasta Guilherme Burgo.
A artista é filha única da também atriz Ângela Leal de 74 anos de idade. Ligada à arte desde sempre, a veterana , filha do produtor cultural Américo Leal, de quem herdou o Teatro Rival, demorou um pouco a assumir a carreira nos palcos, no cinema e na TV. A pedido do pai, ela se tornou advogada e chegou a trabalhar na área penal. A mae de Leandra se destacou em varias produções da dramaturgia, entre elas em Pantanal de 1990, onde deu vida a Maria Bruaca.
O pai de Leandra foi o advogado Júlio Braz. Ele morreu quando a filha tinha apenas 12 anos, vítima de complicações ligadas ao coração.

Em recente entrevista, Angela Leal se emocionou ao falar que criou a filha conseguindo ser pai e mae ao mesmo tempo.
Para as mães que criam sozinhas filhos ou filhas, Angela tem um conselho: formar seres humanos fortes, com atitude e respeito. “Quis fazer isso com a Leandra. Quando ela chorava, porque era o caso da perda do pai, eu também chorava, não bancava a forte na frente dela. E dizia: é um momento difícil, é um momento triste, mas nós vamos vencer isso juntas. Outros momentos passaram, outras perdas vieram e a gente sempre se abraçou e pensou: vamos resistir”, revelou a interprete de Maria bruaca de 1990.

Share.
Avatar de Cristina Leroy Silva

Formada em letras pela UNICURITIBA, Cristina Leroy começou trabalhando na biblioteca da faculdade como uma das estagiárias sênior. Trabalhou como revisora numa grande editora em São Paulo, onde cuidava da parte de curadoria de obras que seriam traduzidas/escritas. A 4 Anos decidiu largar e se dedicar a escrever em seu blog e sites especializados