Filho de imigrantes portugueses, na adolescência Gugu escrevia cartas para Silvio Santos sugerindo programas, que terminou por contratá-lo. Começou na televisão aos quatorze anos como assistente de produção do programa Domingo no Parque, apresentado por Silvio Santos no SBT.
Augusto Liberato, nasceu no dia 10 de abril de 1959 em São Paulo. Estreou seu primeiro programa em 1981. No ano seguinte, começou a apresentar o Viva a Noite, que foi seguido pelo Sabadão Sertanejo, Domingo Legal e Gugu. Seu último trabalho na TV foi o talent show Canta Comigo. Gugu era considerado um dos mais consagrados apresentadores da história da televisão brasileira.
Em de 2001, Gugu e a medica Rose Mirian tiveram um filho, João Augusto Liberato. Rose foi assistente de palco do programa Viva a Noite entre 1983 e 1985 e teve romance com o apresentador em 1994, ambos optaram por não se casar.]No Brasil, ambos viviam em casas separadas. O casal ainda teve duas filhas gêmeas, Sofia e Marina.
O apresentador teve sua trajetória bruscamente interrompida em um acidente doméstico que sofreu em sua casa em Orlando nos Estados Unidos. Gugu estava concertando um problema no ar condicionado da residência quando despencou do teto e bateu com a cabeça em um quina. O apresentador foi socorrido por Rose Miriam que estava com ele no local, mas infelizmente não resistiu.
A notícia chocou o país e desde então muitas polêmicas surgiram em torno da família do apresentador, especialmente por causa do testamento deixado por ele que excluiu a companheira de sua herança. Apesar da boa relação com Rose Miriam e os filhos, Gugu a deixou de fora do testamento porque segundo sua família, a médica tinha apenas um contrato para ser mãe dos filhos do apresentador e não esposa.
Rose atualmente mora apenas com as filhas Sofia e Marina, desde que seu primogênito Joao Augusto se mudou com a namorada, com o intuito de ficar mais próximo da faculdade em que ele estuda.
Atualmente as filhas gemeas de Gugu estão com 18 anos de idade. Namorando há quase dois anos, Marina Liberato, já tem planos para o futuro ao lado do namorado, Felipe Lessa. Os dois pombinhos estão frequentemente trocando declarações de amor em suas redes sociais. Ao responder um seguidor em seu instagram , a Marina Liberato revelou que pretende se casar e ter filhos.
Em 2021, a filha de Gugu, compartilhou vários registros de uma viagem para a Califórnia nos Estados Unidos. ao lado de seu amado. Marina explicou que sua viagem não é apenas para turismo. A jovem também viajou para a Califórnia para conhecer uma universidade do estado, a Universidade do Sul da Califórnia. Os internautas foram só elogios nas fotos publicadas por Marina. “Aproveitem esse paraíso! Que máximo!”, comentou uma internauta. E outra internauta ainda afirmou: “Que sonho! Tudo muito lindo!”
Na ocasião, a irmã gêmea de Marina, a jovem Sofia, também contou que havia realizado uma viagem com sua mãe por alguns estados norte-americanos. Elas fizeram a viagem com o objetivo de que Sofia conhecesse algumas universidades para decidir em qual iria estudar no futuro.

Compartilhe.
Avatar de Cristina Leroy Silva

Formada em letras pela UNICURITIBA, Cristina Leroy começou trabalhando na biblioteca da faculdade como uma das estagiárias sênior. Trabalhou como revisora numa grande editora em São Paulo, onde cuidava da parte de curadoria de obras que seriam traduzidas/escritas. A 4 Anos decidiu largar e se dedicar a escrever em seu blog e sites especializados