Você não vai acreditar quem é o menino albino da novela Terra e Paixão, o ator Felipe Melquiades

Quem acompanha a novela “Terra e Paixão” já deve ter reparado no filho de Lucinda e Andrade. Bem branquinho, loirinho e com olhos claros, na verdade o ator que dá vida a Cristian, Felipe Melquiades, é portador de albinismo.

Vem saber mais sobre este jovem estreante e a história de vida dele.

Albinismo não é uma doença, mas uma condição genética. Muitas pessoas sabem que o albinismo afeta a produção de melanina, o pigmento que dá cor à pele, aos olhos e cabelos, mas não sabem que ele leva a modificações na estrutura e funcionamento ocular. Por isso, pode desencadear problemas visuais.

O ator Felipe Melquiades empresta essa particularidade para o personagem Cristian que é hostilizado na escola pelos colegas por ser albino. Na vida real, isso nunca aconteceu com Felipe. A mãe dele, Denise, explica que ter uma rede de apoio é essencial. “É ficar perto de pessoas que te amam e te respeitam”, pontua ela.

Abordar este tema também colabora para trazer informação para a sociedade e visibilidade para esta população que pode sair às ruas e ser reconhecida como albina. É o que garante a mãe do ator.

Os pais de Felipe não são albinos, mas na família dele, há uma prima de segundo grau albina. O ator também tem um irmão mais novo, portador de albinismo. A condição exige mais cuidados do que o normal. E no início, foi um aprendizado, tanto para o ator quanto para os pais dele, lidar com a condição. Felipe tem visão subnormal. Só enxerga 20%. Então, realiza acompanhamento para manter a saúde dos olhos e usa óculos escuros. Também não produz melanina, logo precisa de protetor solar para qualquer tipo de exposição ao sol.

A novela “Terra e Paixão” é a estreia de Felipe, de 10 anos, que está se saindo bem em um papel com certa carga dramática. O personagem dele, Cristian, é filho de Laurinda e Andrade, interpretados por Débora Falabella e Ângelo Antônio. A atriz, que estava há seis anos afastada das novelas, volta fazendo uma mulher que sofre com um marido violento.

Apesar de ainda ficar envergonhado por ser reconhecido nas ruas, Felipe está curtindo a experiência. “Eu estou gostando bastante de fazer a novela. Nunca sofri bullying, mas estou começando a pegar o jeito do personagem”, revelou.

A mãe do menino entregou que o fato do personagem ser albino animou ele. “Felipe ficou muito empolgado com a oportunidade, principalmente por conta do papel tratar de um personagem albino. O albinismo é relacionado a vários fatores, à falta de proteção dos olhos, que acaba incomodando. A falta de informação acaba trazendo alguns problemas para ele. Lembro que quando Felipe nasceu, foi tudo muito novo. Até a gente se adaptar foi um pouco difícil”, conta ela.

COMPARTILHE ESTE VÍDEO:

ASSISTA TAMBÉM:

Conheça quem é o marido de Bárbara Reis, a Aline de Terra e Paixão:

INSCREVA-SE NO CANAL:

#famosos #tvdosfamosos #ator

Confira url do vídeo no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=oRzboZ2R8Lk

Share.

Formada em letras pela UNICURITIBA, Cristina Leroy começou trabalhando na biblioteca da faculdade como uma das estagiárias sênior. Trabalhou como revisora numa grande editora em São Paulo, onde cuidava da parte de curadoria de obras que seriam traduzidas/escritas. A 4 Anos decidiu largar e se dedicar a escrever em seu blog e sites especializados