Você não vai acreditar quem é o marido de Marieta Severo. Você vai ficar sabendo quem é o marido de Marieta Severo e porque a atriz ficou exilada em Roma.

A premiadíssima atriz Marieta da Costa Severo nasceu no Rio de Janeiro em 02/11/1946. É também roteirista e produtora teatral, reconhecida por uma série de trabalhos importantes no cinema, televisão e teatro.

Na infância, sonhava em ser bailarina e estudou balé clássico durante muitos anos. Formou-se como Normalista, mas ao conhecer o curso Tablado, de Maria Clara Machado, decidiu investir na carreira de atriz.

Desde 1965, Marieta Severo está no teatro e nas telas da tevê com galhardia. A primeira telenovela foi “O Sheik de Agadir”, exibida pela Rede Globo. A maioria de seus papeis são de vilãs, como ocorreu em “Vereda Tropical”, “Deus nos Acuda”, “Pátria Minha”, “Laços de Família”, “Verdades Secretas” e “O Outro Lado do Paraíso”.

Outro personagem que agradou o público foi a divertida Dona Nenê no seriado “A Grande Família”, entre 2001 e 2014. Sua atuação lhe rendeu diversos prêmios e elogios.

Já no cinema, foram mais de 30 produções, destacando-se “Carlota Joaquina” e “Cazuza – O Tempo não Para”.

E para você, qual o principal papel interpretado do Marieta Severo? Deixe seus comentários aqui.

Em 2005, fundou, ao lado da amiga Andréa Beltrão, o Teatro Poeira no Rio de Janeiro.

Militante política, em 1968, estrelou o musical “Roda Viva”, que criticava abertamente o regime militar, e entrou na mira dos agentes da segurança nacional. Passou dois anos numa espécie de “autoexílio” em Roma, junto com o marido, o cantor e compositor Chico Buarque de Holanda.

O casamento com Chico Buarque durou 33 anos, gerando três filhas: Sílvia, Helena, e Luísa. O casal se divorciou em 1999.

Após outros relacionamentos, conheceu o diretor teatral Aderbal Freire Filho, e iniciaram um namoro. Casaram-se em 2004, e estão juntos até hoje.

Confira url do vídeo no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=4uYoZjnEXgk

Share.

Formada em letras pela UNICURITIBA, Cristina Leroy começou trabalhando na biblioteca da faculdade como uma das estagiárias sênior. Trabalhou como revisora numa grande editora em São Paulo, onde cuidava da parte de curadoria de obras que seriam traduzidas/escritas. A 4 Anos decidiu largar e se dedicar a escrever em seu blog e sites especializados