Você conhecerá alguns detalhes sobre a carreira de Amado Batista. Além disso, descobrirá quem é o filho desse famoso que também é cantor.

Amado Rodrigues Batista é um cantor e compositor muito querido entre o público brasileiro. Alcançou uma carreira de grande sucesso, vendendo mais de 12 milhões de discos. O cantor também recebeu inúmeros prêmios importantes e conquistou milhões de fãs ao longo dos anos.

Amado Batista nasceu no dia 17 de fevereiro de 1951. Possui atualmente 70 anos de idade. Ele é natural da cidade de Catalão em Goiás. O cantor assim como muitos outros artistas possuí origem humilde. Em razão disso, precisou enfrentar grandes obstáculos na vida.

Amado Batista começo a carreira musical em 1975 quando lançou o primeiro disco. Seu primeiro grande sucesso aconteceu em 1979 com a canção intitulada “O Fruto de Nosso Amor”.

A música de Amado Batista é considerada um estilo puramente romântico. Uma mistura entre jovem guarda e modas de viola. O cantor lançou 15 álbuns em 20 anos de carreira. É considerado um dos artistas mais bem sucedidos da música brasileira.

Quanto a vida pessoal, Amado Batista possui 4 filhos. O mais velho se chama Erick e é fruto do relacionamento do cantor com Elisabeth. O casamento seguinte de Amado Batista foi com Lenide. Com ela, o cantor teve a filha Lorena.

Além disso, Amado Batista possui dois filhos reconhecidos através de exames de DNA. Um deles se chama Bruno. O outro se chama Rick Batista. Ele possui 30 anos de idade e assim como pai também é cantor. A carreira musical do artista começou apenas 3 anos atrás. Ele se juntou a alguns amigos para compor uma música chamada “Da Porta Para Fora.” A canção acabou entrando em um disco de seu pai.

Após isso, o jovem desenvolveu uma grande paixão pela música. Rick assinou um contrato com uma gravadora e lançou suas primeiras músicas em 2020.

Confira url do vídeo no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=FJWAWPAdMME

Share.
Avatar de Cristina Leroy Silva

Formada em letras pela UNICURITIBA, Cristina Leroy começou trabalhando na biblioteca da faculdade como uma das estagiárias sênior. Trabalhou como revisora numa grande editora em São Paulo, onde cuidava da parte de curadoria de obras que seriam traduzidas/escritas. A 4 Anos decidiu largar e se dedicar a escrever em seu blog e sites especializados