Lucélia Santos é uma das maiores atrizes da teledramaturgia brasileira. Ela protagonizou novelas que hoje se tornaram um clássico em todo o planeta. A atriz é considerada por muitos a atriz brasileira mais reconhecida em mundo todo.

Lucélia Santos nasceu no dia 20 de maio de 1957 na cidade de Santo André. Ela possui atualmente 64 anos de idade. Lucélia decidiu se tornar atriz aos 9 anos de idade. Estreou no teatro alguns anos depois na peça infantil “Dom Chicote Mula Manca”.

Lucélia Santos estreou na televisão como protagonista da novela “Escrava Isaura” de 1976. A trama se tornou um sucesso gigantesco imediatamente. Com isso, a carreira da atriz foi projetada internacionalmente de forma definitiva.
A atriz também se destacou como protagonista das novelas “Sinhá Moça” e “Carmem”. Ambas as tramas foram exibidas na década de 80 e também se tornaram um grande sucesso.

Lucélia carrega em sua bagagem uma quantidade enorme de personagens memoráveis. Suas novelas se tornaram grandes clássicos que fazem parte da sociedade e influenciaram até mesmo a política brasileira. A atriz rompeu as barreiras nacionais e emocionou o público de diversos países do Leste Europeu, América Central e Ásia.

Quanto a vida pessoa, Lucélia Santos é mãe do ator Pedro Henrique Neschling. Ele nasceu em junho de 1982 e possui atualmente 39 anos de idade. Pedro estreou em novelas da Globo atuando como “Dionísio Sardinha” em “Da cor do Pecado” de 2004.

O filho de Lucélia também é conhecido por seu talento para escrever e dirigir peças teatrais. Pedro já participou de várias peças no teatro que se tornaram um grande sucesso.

Recentemente Pedro Henrique foi convidado para escrever roteiros para novelas. Ele se tornou um dos colaboradores de Salve Se Quem Puder, a atual novela das 7 da Globo.

Confira url do vídeo no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=DM6BDLV9EUg

Compartilhe.
Avatar de Cristina Leroy Silva

Formada em letras pela UNICURITIBA, Cristina Leroy começou trabalhando na biblioteca da faculdade como uma das estagiárias sênior. Trabalhou como revisora numa grande editora em São Paulo, onde cuidava da parte de curadoria de obras que seriam traduzidas/escritas. A 4 Anos decidiu largar e se dedicar a escrever em seu blog e sites especializados