Quem é o ator que tem vitiligo em “Terra e Paixão”?

Você já deve ter reparado que o cabeleireiro Cacá da novela “Terra e Paixão” tem algumas manchinhas sobre os olhos. Essa despigmentação na pele é provocada por uma doença chamada vitiligo. Mas você conhece o ator que dá vida ao Cacá e que tem vitiligo?

Então, vem saber mais sobre esse artista com a gente! Não desgruda da telinha e já deixa seu like.

Não deve ser fácil para um ator, profissão que trabalha com a imagem, ter uma doença que provoca manchas na pele. Igor Angelkorte, o intérprete de Cacá, conta que por muito tempo o vitiligo foi motivo de vergonha e insegurança. Os primeiros sinais apareceram aos 10 anos, quando os pais do ator se separaram. Hoje, aos 35 anos, ele revela que aprendeu a ver essa particularidade como um charme, um borogodó.

No entanto, no começo da carreira, ele admite que tinha medo de perder papéis por conta da doença. Por isso, se maquiava para disfarçar as manchas.“Fico feliz em ver que não deixo de trabalhar por conta disso. É uma vitória ver que o vitiligo não me impediu”, diz.

Ele explica que o vitiligo está sempre mudando, sumindo e aparecendo. Por conta da exposição das novelas da Globo, as pessoas perguntam como ele faz para tratar a doença para que as manchas não cresçam. “Já passei por muitos tipos de tratamento, mas hoje em dia eu tomo chá de mama cadela”, revela.

Em “Terra é Paixão”, é a primeira vez que ele empresta essa característica para um personagem. A novela também representa a volta de Igor às novelas, após cinco anos fora do ar, dando aula de teatro na estrada. Ele conta que precisou fazer uma pausa estratégica depois de sete anos fazendo tevê. A velocidade e exposição que a Globo trouxe deixaram ele desconfortável.“Quanto mais famosas as pessoas são, mais encasteladas elas vão ficando. Eu não queria isso. Eu gosto de estar junto do povo e até hoje eu fico muito confuso. Quando começo a ficar sendo mais reconhecido de novo, fico num misto entre animado/feliz e temeroso sobre como isso vai impactar na minha vida nos próximos anos”, entrega.

Por isso, trabalhos no teatro e cinema são mais comuns na trajetória do artista. Na tevê, o último papel de Igor de maior sucesso também foi com Walcyr Carrasco. Ele atuou em “O Outro Lado do Paraíso”, de 2017. Agora, em “Terra e Paixão”, repete a dobradinha bem-sucedida com o autor. Ele interpreta Cacá, um cabeleireiro muito requisitado que se veste de um jeito moderno, diferente dos homens tradicionais da cidade. “Amo o Walcyr. Ele sempre me surpreende. Tudo pode acontecer. Meu último trabalho importante foi com ele e o meu primeiro nessa retomada também. A vida trouxe-nos essa parceria”, afirma.

Outro trabalho do ator que vale a pena relembrar, mesmo tendo menor repercussão, foi “Babilônia”, de 2015. Nos bastidores da novela, ele conheceu a atriz Camila Pitanga. Os dois se apaixonaram e namoraram por dois anos.

Conta pra gente! Você conhecia esse ator? Tinha reparado nas manchinhas que ele tem nos olhos? Comente aqui embaixo e participe!

COMPARTILHE ESTE VÍDEO:

ASSISTA TAMBÉM:

Atores que se foram cedo demais:

INSCREVA-SE NO CANAL:

#famosos #tvdosfamosos #ator

Confira url do vídeo no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=WSZaHxjrPs4

Share.

Formada em letras pela UNICURITIBA, Cristina Leroy começou trabalhando na biblioteca da faculdade como uma das estagiárias sênior. Trabalhou como revisora numa grande editora em São Paulo, onde cuidava da parte de curadoria de obras que seriam traduzidas/escritas. A 4 Anos decidiu largar e se dedicar a escrever em seu blog e sites especializados