Você não vai acreditar quem é a namorada de Amado Batista. Você vai conhecer também um pouco mais da incrível história desse cantor que é amado por todos.

Amado Rodrigues Batista nasceu no dia 17/02/1951 na fazenda de Davinópolis, que na época era distrito de Catalão no estado de Goiás. Com 44 anos de carreira, gravou 38 discos e vendeu mais de 38 milhões de cópias. Em sua galeria tem centenas de prêmios, entre eles, 28 discos de ouro, 28 de platina e um de diamante. É um dos mais populares artistas do país e de maior vendagem na história da música popular brasileira.

O caçula de oito filhos de Sebastião Rodrigues da Silva e de Joana Batista Rodrigues vem de origem muito humilde e pobre.

Depois de superar os percalços e dificuldades da vida, Amado Batista gravou seu primeiro disco em 1975, um compacto duplo com quatro músicas. O primeiro grande sucesso veio quatro anos depois com a música “O Fruto do Nosso Amor”.

O repertório romântico contempla uma série de canções que caiu no gosto popular e está na memória daqueles que gostam deste estilo musical, como “Serenata”, “O Acidente”, “Ah! Se Eu Pudesse”, “Seresteiro das Noites”, “Folha Seca”, “Secretária”, entre outras.

E para você, qual é a música mais emblemática de Amado Batista?
Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

Amado Batista teve várias namoradas e, desde 2019, começou um relacionamento com a estudante de Direito Layza Felizardo, nascida em Manaus. Eles se conheceram durante um show do cantor na cidade de Careiro Castanho. O detalhe é que Layza tem apenas 21 anos, e ele 70.

Amado Batista tem quatro filhos de relacionamentos anteriores: Rich e Lorena; e Bruno e Erick. Ele teve várias namoradas. Sua esposa mais famosa foi Ivone Alves Faustino, conhecida artisticamente por Angra, mais por pouco tempo na década de 1980.

Campeão de shows pelo país e fora dele também, Amado Batista tem sua própria emissora de rádio, a “Amor FM” na cidade de Anápolis, Goiás.

Share.
Avatar de Cristina Leroy Silva

Formada em letras pela UNICURITIBA, Cristina Leroy começou trabalhando na biblioteca da faculdade como uma das estagiárias sênior. Trabalhou como revisora numa grande editora em São Paulo, onde cuidava da parte de curadoria de obras que seriam traduzidas/escritas. A 4 Anos decidiu largar e se dedicar a escrever em seu blog e sites especializados