Você não vai acreditar quem é a mãe do ator Marcelo Faria

Marcelo Faria é um grande ator e produtor brasileiro. Ele iniciou sua carreira com uma participação na minissérie A Mafia do brasil em 1984. Após 5 anos, voltou as telinhas na telenovela Top Model, porém, a fama e o reconhecimento só vieram em 1994, com sua interpretação em Quatro por Quatro, como Ralado.
Em 1997, viveu o trapezista Ivan na novela O Amor Está no Ar. Marcelo atuou também nas novelas Celebridade, corpo Dourado, Alma Gemea entre outras.
O ator, foi muito aclamado pelo publico ao participar da peça teatral Dona Flor e Seus Dois Maridos, como Vadinho e transformado em filme, que estreou em 2017.
Marcelo Faria nasceu no Rio de Janeiro no dia 15 de novembro de 1971. Atualmente tem 50 anos de idade. Ele é filho do também ator Reginaldo Faria e da psicanalista Katia Achcar.
Marcelo já namorou com diversas atrizes famosas, como Deborah Secco, Ísis Valverde e Fernanda Vasconcellos. Entre 2009 e 2012, ele foi casado com a bailarina Camila Lucciola, com quem teve uma filha, Felipa.

No ano de 2017, a mae de Marcelo foi fundamental para que o ator desse vida a um personagem. Como sonho de toda mãe é ver o filho ter uma vida feliz, uma carreira promissora e relacionamentos saudáveis. Kátia Achcar, mãe de Marcelo Faria, porém, já auxiliou o filho a virar um assassino e malandro. Claro que tudo na ficcao. Psicanalista de formação, ela também trabalha como preparadora de elenco. Na época, Marcelo havia sido escalado para viver um criminoso em um epsodio da serie Cidade Proibida, na Rede globo. O ator recorreu a mae psicanalista, para que ela o ajudasse a construir o personagem, E essa não foi a primeira vez que Katia auxiliou Marcelo. Para o filme Dona Flor e seus dois maridos, a mae do ator deu todo apoio sendo fundamental para o sucesso de seu personagem.
Ajudar o próprio filho a incorporar o pesadelo de toda mãe não é problema para Kátia. A psicanalista revelou em entrevista na ocasião, que sabe muito bem o que é vida real e ficcao, e ela não é terapeuta do Marcelo, apenas faz um trabalho voltado para o personagem.
A psicanalista começou a trabalhar com preparação de elenco em 1978, a pedido do diretor Roberto Talma. Como ele já era amigo de katia, pediu para que ela tracasse um perfil de cada personagem da Novela Pai herói de Janete Clair.
Mesmo sem ser contratada da Globo, Kátia começou a participar de algumas reuniões com os elencos das novelas e foi ficando conhecida pelos atores, que passaram a procurá-la por conta própria.
No consultório de Katia já passaram nomes importantes como Tata Wernek, Bruno Gagliasso, Juliana Paes entre outros famosos.
Depois de ganhar a confiança de muitos atores, Kátia passou a ser procurada por eles também para terapia, já que não deixou de exercer suas funções de psicanálise.