Com uma carreira de mais de cinco décadas, Elisangela alcançou o sucesso em vários campos do entretenimento. Caçula de três irmãs e vinda de uma família humilde, nesse vídeo de hoje você vai ficar sabendo quem é a mãe da atriz Elisangela.

Uma das atrizes mais conhecidas na teledramaturgia brasileira, Elisangela iniciou sua carreira na televisão ainda criança apresentando vários programas infantis, como Essa Gente Inocente e Capitão Furacão.
Em 1969 fez sua estreia como atriz no filme Quelé do Pajeú, pelo qual venceu o prêmio de Melhor Atriz Revelação no Festival de Cinema de Santos. Em 1971 estreou como atriz na televisão com uma personagem secundária na novela O Cafona, da TV Globo, que lhe rendeu a indicação ao Troféu Imprensa de Revelação do Ano. Alcançou o auge de seu sucesso na década de 1970 por sua intensa participação em produções televisivas, sobretudo por sua personagem Patrícia, uma das protagonistas de Locomotivas.
Nessa mesma época, Elisangela iniciou sua carreira musical, com o sucesso “Pertinho de Você”. A música se tornou um hit em todo o país no ano de 1978, ficando no topo das paradas ao longo de vários meses, e ela teve seu talento reconhecido em diversas premiações. Ela se popularizou por suas personagens intensas e extravagantes, geralmente cômicas, como a dissimulada Mariúcha de Jogo da Vida em 1982, a obsessiva Marilda de Roque Santeiro no ano de 1985, a extravagante Rosemary Pontes de Pedra sobre Pedra em 1992 e a divertida Noêmia de O Clone de 2001.
Elizângela recebeu aclamação do público e da crítica por sua performance dramática na novela do horário nobre A Força do Querer, na pele da sofrida Aurora Duarte, mãe da protagonista da trama que se envolve na vida do crime e do tráfico.
Quanto a sua vida pessoal, Elisangela se casou pela primeira vez aos 18 anos, em 1972, com Jorge Humberto com quem ficou casada por 7 anos. Como fruto da união tiveram Marcelle, única filha da atriz.
A artista se casou novamente com um empresario, no entanto o relacionamento terminou após 8 anos.
Atualmente, Elizângela vive sozinha em seu apartamento na Zona Sul do Rio de Janeiro. Está solteira e após de separar, não assumiu nenhum relacionamento sério para a mídia. Em entrevistas afirmou estar muito bem e feliz. Elisangela diz sentir muita falta da mae que faleceu em 2017. As duas eram muito amigas e companheiras. Seus pais se separaram quando ela tinha 1 ano e meio, e assim, ela teve pouquíssimo contato com o pai. Sua mãe voltou a ser manicure e doceira após a separação, e teve que criar as três filhas sozinha, com uma pequena pensão do ex-marido, onde passou muitas dificuldades. Dona Rosalina faleceu prestes a completar 93 anos, devido a uma insuficiência cardíaca. Elisangela revelou não superar a perda da matriarca e que a saudade só aumenta.
Recentemente a atriz teve seu nome envolvido em polemica, por se recusar a vacina da covid 19, em junho de 2022 Elisangela foi cortada do elenco da telenovela Travessia, ainda na fase de desenvolvimento pela Globo, e impedida de participar de qualquer outro trabalho enquanto não se vacinasse.

Compartilhe.
Avatar de Cristina Leroy Silva

Formada em letras pela UNICURITIBA, Cristina Leroy começou trabalhando na biblioteca da faculdade como uma das estagiárias sênior. Trabalhou como revisora numa grande editora em São Paulo, onde cuidava da parte de curadoria de obras que seriam traduzidas/escritas. A 4 Anos decidiu largar e se dedicar a escrever em seu blog e sites especializados