O nome de Lúcia Alves voltou a ser comentado após a atriz ser internada com um câncer no pâncreas. Seu último trabalho foi há 6 anos, mas atualmente ela está novamente no ar com a reprise de O Cravo e a Rosa, no Vale a Pena Ver de Novo. Nesse vídeo de hoje você vai ficar sabendo quem é a filha da atriz Lucia Alves.
Nascida em Belo Horizonte, no dia 4 de outubro de 1948, Lucia começou sua carreira artística no cinema, em meados da década de 1960. Mesmo após se tornar um sucesso na televisão brasileira, ela não deixou de fazer grandes trabalhos no teatro e cinema.
Seu primeiro trabalho em novelas foi na TV Tupi em Enquanto Houver Estrelas, em 1969, mas ficou muito conhecida após viver a índia Potira em Irmãos Coragem, em 1970. Ela também fez as novelas Helena, em 1975 e Ti Ti Ti em 1986.
A artista tamém fez parte do elenco de Sob Nova Direção, em 2007, além de participar no seriado Toma Lá, Dá Cá. Em 2009 foi contratada pelo SBT para atuar na novela Uma Rosa Com Amor, que estreou em março de 2010. Em 2013 fez a novela Jóia Rara.
Assim que terminou o folhetim, ela reclamou da falta de oportunidades para pessoas mais velhas. Na época com 64 anos, ela tirava sua renda da aposentadoria e das reprises de novelas e séries antigas no canal Viva.
A atriz fez uma pausa na carreira após 41 anos ininterruptos de trabalho na televisão. “Não tenho mais filhos para criar, nem contas absurdas para pagar, mas ganhar seu dinheirinho é sempre muito bom, né?
Lúcia Alves luta contra um câncer no pâncreas e no mês de agosto precisou ser hospitalizada as pressas. Após 6 dias internada, ela recebeu alta hospitalar. Durante o período de internação, a artista de 73 anos passou por tratamento contra a doença.

Casada por 34 anos com o confeccionista Fred Schleisinger, de 1973 a 2007,
Lúcia mora no apartamento em que sempre sonhou viver no bairro de Ipanema, na Zona Sul do Rio, com a única filha, Renata Alves, gerente de Marketing de um shopping da cidade. “Passei nesta rua um dia e disse que iria morar aqui. Entrei, este apartamento estava à venda e comprei”, revelou Lucia

Confira url do vídeo no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=OsvFhHqex-M

Compartilhe.
Avatar de Cristina Leroy Silva

Formada em letras pela UNICURITIBA, Cristina Leroy começou trabalhando na biblioteca da faculdade como uma das estagiárias sênior. Trabalhou como revisora numa grande editora em São Paulo, onde cuidava da parte de curadoria de obras que seriam traduzidas/escritas. A 4 Anos decidiu largar e se dedicar a escrever em seu blog e sites especializados