Você não vai acreditar quem é a esposa do cantor Leonardo. Você vai ficar sabendo também o que ele fazia antes da fama. Poucos sabem o nome do cantor Leonardo. Trata-se de Emival Eterno Costa, nascido em Goianápolis/GO em 25/07/1963. É um dos mais carismáticos cantores sertanejos do país. Formou dupla com o irmão Luís José Costa, o
Leandro, parceria interrompida em 1998, quando faleceu devido a um câncer no pulmão. A partir daí, Leonardo partiu para a carreira solo, também com estrondoso sucesso, com mais de 35 milhões de discos vendidos.

E para você, qual a canção que mais te encanta na voz de Leonardo? Deixe seus comentários pra nós. Na juventude, os irmãos foram tomateiros em sua terra-natal, mas sonhavam, mesmo em serem cantores.

Nas lavouras, cantavam músicas de Chitãozinho & Xororó. Em certa época, Leandro entrou para a banda “Os Dominantes”, que tocava sucessos de Roberto Carlos e dos Beatles. Pouco depois, os irmãos, que já ensaiavam em dupla, foram para a capital Goiânia. Para se sustentarem, Leonardo trabalhava em uma farmácia e Leandro no mercado central.
As apresentações não rendiam muito dinheiro, mas não desistiram. Aos poucos, os garotos começaram a chamar a atenção e começaram a se apresentar em cidades vizinhas. O primeiro programa de tevê a convidar a dupla foi o “Beira da Mata”, da TV Tocantins, de Anápolis.

A dupla foi ficando conhecida na região Centro-Oeste. O primeiro disco, gravado com recursos próprios e a ajuda de amigos, saiu em 1984 e tinha como destaque a música “Hoje Acordei Chorando”. Mas Leandro e Leonardo queriam mais e foram para São Paulo e em pouco tempo veio o sucesso. O primeiro hit foi “Entre Tapas e Beijos”, seguido por
“Pense em Mim”, “Não Aprendi Dizer Adeus”;, entre tantos outros.

Mas, afinal, quem é a esposa de Leonardo?
O jeito mulherengo do cantor é real. Ele foi casado com Maria Aparecida Dantas, com quem teve o filho Pedro Leonardo. Teve muitas outras namoradas, engravidando duas delas, tendo as filhas Monyque Isabella com Sandra, e Jéssica com Priscila Beatriz.

Share.

Formada em letras pela UNICURITIBA, Cristina Leroy começou trabalhando na biblioteca da faculdade como uma das estagiárias sênior. Trabalhou como revisora numa grande editora em São Paulo, onde cuidava da parte de curadoria de obras que seriam traduzidas/escritas. A 4 Anos decidiu largar e se dedicar a escrever em seu blog e sites especializados