A esposa do ator Cássio Gabus Mendes é a também atriz Lídia Brondi. Cássio Gabus Mendes e Lídia Brondi estão juntos desde 1991.

Cássio Gabus Mendes é um ator querido entre o público brasileiro. Ele vem de uma família repleta de artistas. É filho do novelista da Globo Cassiano Gabus Mendes. Embora tenha nascido no meio artístico, Cássio iniciou a carreira na televisão apenas em 1982 com 21 anos de idade. Sua estreia na TV ocorreu na novela da Globo “Elas Por Elas” escrita pelo próprio pai.

Cássio Gabus Mendes nasceu no dia 29 de agosto de 1961 na cidade de São Paulo. Atualmente possui um currículo recheado com mais de 20 novelas todas pela Globo. Além disso, já participou de diversos seriados e minisséries.

O primeiro grande sucesso de Cássio aconteceu no ano de 1983 quando participou da novela das 8 “Champagne”. O personagem do ator era um punk chamado Greg que ficou muito popular entre o público brasileiro e chegou até mesmo a lançar moda.

No ano de 1985 Cássio participou de mais uma novela escrita pelo próprio pai. Dessa vez o trabalho se chamava “Ti Ti Ti” em que interpretou Luti, um filho de costureiro. Mais uma vez se tornou um grande sucesso entre o público. O ator atualmente relata que esse foi um papel muito importante que lhe proporcionou muito mais domínio da atuação.

Outro trabalho de grande sucesso de Cássio aconteceu na comédia “Brega e Chique” de 1987. Nessa novela, o ator interpretou o ingênuo Bruno. As falas desse personagem viraram febre na época e se popularizam até em Portugal.

Quanto a vida pessoal, Cássio vive com a ex atriz Lídia Brondi desde 1991. Lídia foi uma atriz muito popular na década de 80, mas está afastada da atuação há quase 30 anos. O casal não possui filhos e oficializou a união apenas em 2013.
Atualmente Cássio continua investindo na carreira de ator, participando recentemente do filme “45 do segundo tempo” lançado em 2021.

Compartilhe.
Avatar de Cristina Leroy Silva

Formada em letras pela UNICURITIBA, Cristina Leroy começou trabalhando na biblioteca da faculdade como uma das estagiárias sênior. Trabalhou como revisora numa grande editora em São Paulo, onde cuidava da parte de curadoria de obras que seriam traduzidas/escritas. A 4 Anos decidiu largar e se dedicar a escrever em seu blog e sites especializados