Você não vai acreditar quem é a esposa de Tony Ramos. Você vai ficar sabendo quem é a esposa de Tony Ramos e também se ela tem ou não ciúmes do ator.

O nome completo do ator Tony Ramos é Antônio de Carvalho Barbosa. Ele nasceu em Arapongas/Paraná, em 25/08/1948. Ele coleciona vários prêmios pelos trabalhos na tevê, cinema e teatro.

Os pais de Tony, Paulo Moreira Barbosa e Maria Antônia de Carvalho, voltam pouco depois para o interior paulista. O pai abandona a família e Tony passa a ser criado pela mãe e pela avó Maria das Dores Ramos, de quem pega o sobrenome para seu nome artístico.

A família muda-se para São Paulo e dona Maria se casa com Salvador Beatrice. E Tony ganha a irmã Francis.

O gosto pelas artes se manifesta em Tony desde criança, influenciado pelos filmes de Oscarito. E começa a fazer teatro amador.

Em 1964, quando tinha 16 anos, estreou na TV no programa “Novos em Foco” da Tupi. A primeira telenovela foi “A Outra” no ano seguinte. O papel em “Antônio Maria” (1968) impulsionou a carreira daquele jovem.

Tony Ramos é levado pela Rede Globo em 1977, consolidando-se como um dos maiores atores do país. A primeira aparição na emissora foi em “Espelho Mágico”. Em “O Astro”, Tony protagonizou o primeiro nu masculino em telenovelas brasileiras.

Depois vieram as novelas “Pai Herói”, “Chega Mais” e “Baila Comigo”, na qual ele encarnou os gêmeos João Victor e Quinzinho. A atuação foi muito aplaudida pela crítica. O ator usou apenas recursos técnicos para viver personalidades diferentes. Já em “Sol de Verão”, interpretou o surdo-mudo Abel com muito sucesso.

Pra você, qual o personagem mais marcante de Tony Ramos?

O ator se casou aos 21 anos, com Lidiane Minati, em 16/09/1969. O casal está junto até hoje e tem dois filhos: Rodrigo e Andréa. A união dura 51 anos e Tony faz questão de frisar que a esposa nunca teve ciúmes, apesar das cenas quentíssimas com diversas atrizes.

Share.

Formada em letras pela UNICURITIBA, Cristina Leroy começou trabalhando na biblioteca da faculdade como uma das estagiárias sênior. Trabalhou como revisora numa grande editora em São Paulo, onde cuidava da parte de curadoria de obras que seriam traduzidas/escritas. A 4 Anos decidiu largar e se dedicar a escrever em seu blog e sites especializados