Você não vai acreditar quem é a esposa de Nuno Leal Maia. Você vai ficar sabendo também o que ele fazia antes de se tornar ator.

O ator Nuno Leal Maia nasceu em Santos, litoral paulista, no dia 17 de outubro de 1947. Sua atuação destacada na tevê lhe rendeu a condição de um dos mais respeitados atores do país. Fez também vários filmes e conquistou diversos prêmios em sua rica carreira.

Formado em artes cênicas, o primeiro trabalho de Nuno foi em 1973, participando de dois longas-metragens, “Anjo Loiro” e “A Virgem”. Foi um dos destaques no filme “Ato de Violência”. Na tevê, começou em 1976 em “Estúpido Cupido”. A consagração veio como Bertazzo em “Vereda Tropical” em 1984.

E pra você, quais os personagens mais marcaram a carreira de Nuno Leal Maia? Deixe seus comentários abaixo.

Ele participou de outros trabalhos de destaque, como em “A Gata Comeu”, “Mandala”, “Top Model”, “História de Amor”, entre outros papeis.

O que poucos sabem é que, mesmo durante o auge de sua carreira, Nuno também atuou como treinador de futebol, exercendo a função em clubes como São Cristóvão, Botafogo da Paraíba, Londrina e Sociedade Esportiva Matsubara. Quando dirigiu o Londrina, ele conciliava seu trabalho com as gravações da novela “História de Amor”, desagradando alguns funcionários da Rede Globo. Na juventude, ele tinha atuado também como jogador de futebol, no juvenil do Santos Futebol Clube.

Mas, afinal, quem é a esposa do ator Nuno Leal Maia?

Trata-se da atriz Mônica Camillo, 30 anos mais nova que ele. Eles residem em Santos e estão juntos há 19 anos. Nuno Leal Maia, que não tem rede social, não teve filhos e está no quarto casamento. Está afastado da tevê desde 2013, quando fez Augusto em “Malhação”. Atualmente, Nuno tem 73 anos.

Share.
Avatar de Cristina Leroy Silva

Formada em letras pela UNICURITIBA, Cristina Leroy começou trabalhando na biblioteca da faculdade como uma das estagiárias sênior. Trabalhou como revisora numa grande editora em São Paulo, onde cuidava da parte de curadoria de obras que seriam traduzidas/escritas. A 4 Anos decidiu largar e se dedicar a escrever em seu blog e sites especializados