Nesse vídeo você irá conhecer melhor alguns detalhes sobre a carreira do Amaury Jr. Além disso, descobrirá quem é a esposa desse famoso.

Amaury Jr. é um jornalista, apresentador de televisão e escritor brasileiro. É conhecido por seus programas noturnos de entrevistas com famosos e coberturas de festas. É considerado uma das grandes figuras da televisão nacional.

Amaury Jr nasceu no dia 28 de setembro de 1950. Possui atualmente 70 anos de idade. Ele é natural da cidade de Catanduva no estado de São Paulo. Amaury começou a carreira no jornalismo ainda adolescente aos 14 anos de idade. O jornalista escrevia para alguns jornais locais e também trabalhava como locutor em rádios.

A carreira de Amaury Jr na televisão começou a decolar em 1982. Naquele ano o jornalista lançou o programa “Flash” na TV Gazeta. A atração cobria festas e eventos da cidade de São Paulo. Pouco tempo depois o programa foi transferido para a Bandeirantes onde ganhou expressão nacional.

No ano de 2002 Amaury Jr foi contratado pela Rede TV. O jornalista ficou por 15 anos nessa nova emissora. Apresentou grandes atrações como o “Programa Amaury Jr” e “Amaury Jr Show” que foram um sucesso de público. Grandes nomes artísticos e celebridades brasileiras passaram pelo programa e foram entrevistados por Amaury Jr.

Em 2018 o jornalista foi contatado pela Band para apresentar um programa aos sábados. No entanto, em 2019 retornou para a Rede TV onde permanece atualmente.
Quanto a vida pessoal, Amaury Jr é casado com Celina Ferreira há mais de 40 anos. O casal possui dois filhos: o arquiteto Amaury Ferreira e a jornalista Duda Ferreira.

Segundo Amaury Jr, quando se trata de relacionamento ele é do tipo das antigas. Gosta de manter companheirismo e objetivos de vida junto a esposa. Segundo ele, isso é o maior importante para a longevidade do relacionamento. Além é claro, do perdão e compressão das dificuldade e conflitos que acontecem ao longo dos anos.

Compartilhe.
Avatar de Cristina Leroy Silva

Formada em letras pela UNICURITIBA, Cristina Leroy começou trabalhando na biblioteca da faculdade como uma das estagiárias sênior. Trabalhou como revisora numa grande editora em São Paulo, onde cuidava da parte de curadoria de obras que seriam traduzidas/escritas. A 4 Anos decidiu largar e se dedicar a escrever em seu blog e sites especializados