Você não vai acreditar quantas vezes o cantor Roberto Carlos se casou. Você vai ficar sabendo também em que se transformou a antiga casa da família.

O nome completo do astro da música brasileira é Roberto Carlos Braga, nascido em Cachoeiro de Itapemirim em 19/04/1941. Filho do relojoeiro Robertino Braga e da costureira Laura Moreira Braga. A família morava numa casa modesta e Roberto tinha o apelido de Zunga. Seu sonho de infância era ser arquiteto, caminhoneiro, aviador ou médico. Incentivado pela mãe, cantou pela primeira vez em um programa na Rádio Cachoeiro.

Conhecido no Brasil e na América Latina como “Rei”, Roberto Carlos começou a sua carreira no início da década de 1960, com composições próprias e em parceria com o amigo Erasmo Carlos. Ao lado de Erasmo e Wanderléa apresentavam na TV Record o programa Jovem Guarda, que daria nome ao primeiro movimento musical do rock brasileiro.

Roberto Carlos é o artista solo com mais álbuns vendidos na história da música popular brasileira. São mais de 140 milhões de cópias.

Na virada para década de 1970 se tornou um cantor e compositor basicamente romântico. Logo também mudava seu público-alvo, que deixou de ser o jovem e passou a ser o adulto.

E para você, das músicas listadas abaixo, qual mais marcou sua vida? Deixe aqui seus comentários.

“Parei na Contramão”
“Namoradinha de um Amigo Meu”
“Eu Te Darei o Céu”
“Como É Grande o Meu Amor por Você”
“De Que Vale Tudo Isso”
“Jesus Cristo”
“Detalhes”
“Amor sem Limites”
“Lady Laura”
“Caminhoneiro”
“Esse cara sou Eu”

O cantor Roberto Carlos teve muitos amores e 4 filhos. Em 1968, casou-se com Cleonice Rossi, mãe de Ana Paula, que ela teve antes de se casar com Roberto Carlos, Dudu Braga e Luciana. Depois ele se casou com a atriz Myrian Rios, o casamento durou onze anos, sem filhos. O cantor também se casou com Maria Rita com quem foi muito apaixonado. Roberto Carlos acabou ficando viúvo e decidiu não se casar novamente. Além dos filhos com Cleonice, o cantor ainda assumiu Rafael Braga após um exame de DNA.

A antiga casa da família de Roberto Carlos, em Cachoeiro de Itapemirim, virou museu.

Compartilhe.
Avatar de Cristina Leroy Silva

Formada em letras pela UNICURITIBA, Cristina Leroy começou trabalhando na biblioteca da faculdade como uma das estagiárias sênior. Trabalhou como revisora numa grande editora em São Paulo, onde cuidava da parte de curadoria de obras que seriam traduzidas/escritas. A 4 Anos decidiu largar e se dedicar a escrever em seu blog e sites especializados