Você não vai acreditar quantas vezes o cantor Roberto Carlos se casou. Você vai ficar sabendo também em que se transformou a antiga casa da família.
O nome completo do astro da música brasileira é Roberto Carlos Braga, nascido em Cachoeiro de Itapemirim em 19/04/1941. Filho do relojoeiro Robertino Braga e da costureira Laura Moreira Braga. A família morava numa casa modesta e Roberto tinha o apelido de Zunga. Seu sonho de infância era ser arquiteto, caminhoneiro, aviador ou médico. Incentivado pela mãe, cantou pela primeira vez em um programa na Rádio Cachoeiro.
Conhecido no Brasil e na América Latina como “Rei”, Roberto Carlos começou a sua carreira no início da década de 1960, com composições próprias e em parceria com o amigo Erasmo Carlos. Ao lado de Erasmo e Wanderléa apresentavam na TV Record o programa Jovem Guarda, que daria nome ao primeiro movimento musical do rock brasileiro.
Roberto Carlos é o artista solo com mais álbuns vendidos na história da música popular brasileira. São mais de 140 milhões de cópias.
Na virada para década de 1970 se tornou um cantor e compositor basicamente romântico. Logo também mudava seu público-alvo, que deixou de ser o jovem e passou a ser o adulto.
E para você, das músicas listadas abaixo, qual mais marcou sua vida? Deixe aqui seus comentários.
“Parei na Contramão”
“Namoradinha de um Amigo Meu”
“Eu Te Darei o Céu”
“Como É Grande o Meu Amor por Você”
“De Que Vale Tudo Isso”
“Jesus Cristo”
“Detalhes”
“Amor sem Limites”
“Lady Laura”
“Caminhoneiro”
“Esse cara sou Eu”
O cantor Roberto Carlos teve muitos amores e 4 filhos. Em 1968, casou-se com Cleonice Rossi, mãe de Ana Paula, que ela teve antes de se casar com Roberto Carlos, Dudu Braga e Luciana. Depois ele se casou com a atriz Myrian Rios, o casamento durou onze anos, sem filhos. O cantor também se casou com Maria Rita com quem foi muito apaixonado. Roberto Carlos acabou ficando viúvo e decidiu não se casar novamente. Além dos filhos com Cleonice, o cantor ainda assumiu Rafael Braga após um exame de DNA.
A antiga casa da família de Roberto Carlos, em Cachoeiro de Itapemirim, virou museu.