Faustao segue internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, se recuperando da cirurgia de transplante do coração, ocorrida no domingo, 27 de agosto. Um dia antes, o apresentador chegou a receber a visita de grandes amigos.
Fausto Silva demonstrou coragem, naturalidade e ânimo quanto ao futuro. Faustão chegou até a falar a respeito do que espera após a recuperação total. Ter um programa de TV, como ele sempre fez, nunca mais. Ele pretende apenas surgir como convidado. Faustão repetiu que pretende ir à Record TV fazer uma visita que está devendo e que foi cancelada por força da sua internação. E também vai ao “Roda Viva”, da Cultura, a convite do presidente da Fundação Padre Anchieta e amigo José Roberto Maluf, mas para falar do que está passando agora e da importância da doação de órgãos. Este, aliás, será o objetivo de um programa que deseja lançar no digital em companhia dos médicos Fernando Bacal e Fábio Antônio Gaiotto, além de outros especialistas, totalmente voltado para a importância da doação de órgãos.
Segundo informações, Faustão aceitou ser o apresentador, ao lado do filho João, do Festival Marília Mendonça, que Leo Dias está organizando para acontecer no dia 24 de outubro, em Goiânia. Quem foi o possível doador do coração?
Fábio Cordeiro da Silva, de 35 anos, pode ter sido o doador do coração para Faustão. O jovem morreu no sábado, 26 de agosto, em Santos, litoral de São Paulo, após sofrer um acidente vascular cerebral AVC). Durante o programa “Balanço Geral SP”, da Record TV, desta segunda-feira, 28 de agosto, o pai do rapaz conversou com a atração e falou dessa possibilidade.
Segundo o pai de Fábio, ele acredita que o filho possa mesmo ter sido o doador. Ele disse ainda que sempre assistiu aos programas de Faustão e que deseja boa recuperação.
Vale dizer que, as informações sobre a identidade do doador e do receptor são sigilosas e protegidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), que é quem organiza a fila de transplantes. Sabe-se que Faustão era o segundo na fila.
Luciana Cardoso, esposa de Faustão, fez uma carta aberta na manha da segunda feira dia 28 de agosto Ela falou da rapidez em que aconteceu o transplante de coração, revelando quando o apresentador havia entrado na lista de espera do SUS pelo novo órgão.
“Ontem foi um domingo abençoado para nossa família. Desde o primeiro dia de internação emergência já sabíamos da necessidade do transplante. Depois dos exames do painel de anticorpos e outros detalhes médicos. Fausto foi incluído na lista no dia 08/08/2023. Nos mantivemos em silêncio como é característica da família até que a internação se tornou pública”, começou.
Curta, comente e compartilhe nossos vídeos!
VÍDEO NOVO TODO DIA!!!
Confira url do vídeo no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=mJNupRugi0E