Edson Gomes Cardoso Santos, o eterno Jacare´do é o Tchan nasceu no dia 21 de julho de 1972 em Salvador. Além de dançarino, edson é empresário e ator. Jacaré fez enorme sucesso junto com o grupo É o Tchan, que dominou as paradas brasileiras a partir da segunda metade dos anos 90, com músicas que hoje são consideradas clássicos do axé como “Tchan no Havaí”, “Tchan no Egito”, “A Noiva Loira do Tchan”, entre outras Além de seu trabalho nos palcos, Jacaré também se dedicou a televisão. Ele foi um dos participantes fixos do programa “Turma do Didi”, já na década de 2000, e permaneceu na atração até o fim.
Quanto a sua vida pessoal, Jacare é casado com a esposa Gabriela Mesquita. Como fruto da relação o casal é pai de Rafael e Beatriz. Edson vive no Canadá com a família desde 2016.
Assim que chegou ao Canadá, Jacaré começou a trabalhar como garoto-propaganda de numa agência de imigração, ajudando brasileiros que têm vontade de morar no exterior. Já a mulher dele se formou no curso de Gestão de Financeira, assim como Edson que se formou no mesmo curso.
Frequentemente o ex dançarino publica fotos ao lado da família. Em 2019, Gabriela Mesquita compartilhou com os seguidores um registro do marido.
Na foto, o eterno dançarino baiano aparece vestido de policial e na rua. “Um cara que estou pegando”, escreveu ela na legenda. Gabriela explicou que o uniforme trata-se de uma caracterização de Jacaré para um personagem que ele interpretou num filme americano, rodado lá, em inglês.
Recentemente, Edson Cardoso, subiu ao palco, no Canadá, junto com o Babado Novo e recordou tempos de dançarino
A banda Babado Novo fez um show na cidade de Vancouver, no Canadá, e fez uma surpresa para o público presente: levou ao palco um dos dançarinos de axé mais conhecidos da história da música brasileira, o Jacaré.
O artista, atualmente com 49 anos, exibiu toda a desenvoltura já conhecida da época em que brilhava nos palcos do Brasil, e foi intensamente aplaudido pelo público quando foi anunciado pela banda.

Confira url do vídeo no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=mbEQ8xZ9nJo

Compartilhe.
Avatar de Cristina Leroy Silva

Formada em letras pela UNICURITIBA, Cristina Leroy começou trabalhando na biblioteca da faculdade como uma das estagiárias sênior. Trabalhou como revisora numa grande editora em São Paulo, onde cuidava da parte de curadoria de obras que seriam traduzidas/escritas. A 4 Anos decidiu largar e se dedicar a escrever em seu blog e sites especializados