Renata Fernandes Vasconcellos é uma jornalista e ex modelo brasileira. A atual ancora do JN está no grupo Globo desde 1996. Nesse vídeo de hoje você vai ficar sabendo de quem Renata Vasconcellos é filha.
Formada em Publicidade e Jornalismo na PUC-Rio e fez estágios em agências de publicidade. Antes da fama, fez figuração em novelas da Globo como “História do Amor” e participou de campanhas de grandes marcas.
Logo depois, foi aprovada no concurso que selecionou a equipe pioneira da Globo News, em 1996.No canal a cabo, apresentou o telejornal “Em Cima da Hora” e esteve à frente de várias coberturas como a vinda do Papa João Paulo II ao Brasil e a morte da princesa Diana.
Em 2013, a jornalista assumiu a apresentação titular do “Fantástico”, formando dupla com o apresentador Tadeu Schmidt. Renata apresentou também o bom dia brasil e jornal hoje.
Desde 2014, a jornalista, apresenta com William Bonner o “Jornal Nacional”.
Em sua vida pessoal, Renata foi casada durante 13 anos com o empresário do mercado financeiro Haroldo Mac Dowell, filho da estilista Mara Mac. Eles tiveram dois filhos, Antônio e Miguel.[2]
Atualmente é casada com Miguel Athayde, atual diretor de jornalismo da GloboNews.
Renata Vasconcellos é filha do engenheiro civil Renato da Fonseca Vasconcellos e da advogada Fernanda Saraiva Fernandes.
A apresentadora do jornal nacional é muito discreta e reservada e raramente publica fotos de seus familiares.
No entanto, recentemente ela resolveu fazer uma homenagem à mãe em suas redes sociais. No click raro, Fernanda está de chapéu de palha e óculos. O que chamou atenção dos internautas foi a semelhança da mae de Renata com a rainha do rock Rita Lee. A postagem da jornalista gerou comparações imediatas dos seguidores. Na publicação da jornalista foram deixados muitos comentários por seus seguidores.

Confira url do vídeo no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=le8_E5XQjns

Compartilhe.
Avatar de Cristina Leroy Silva

Formada em letras pela UNICURITIBA, Cristina Leroy começou trabalhando na biblioteca da faculdade como uma das estagiárias sênior. Trabalhou como revisora numa grande editora em São Paulo, onde cuidava da parte de curadoria de obras que seriam traduzidas/escritas. A 4 Anos decidiu largar e se dedicar a escrever em seu blog e sites especializados